Erling Haaland tem a oportunidade de quebrar outro recorde na final da FA Cup
Erling Haaland pode quebrar outro recorde se marcar na final da FA Cup contra o Manchester United, somando-se a uma lista cada vez maior de feitos que ele estabeleceu nesta temporada.
Como parte de uma lista exaustiva, a proeza de Haaland em marcar gols o levou a marcar 52 gols em todas as competições e estabelecer inúmeros recordes, incluindo se tornar o primeiro jogador na história da Premier League a marcar três gols consecutivos em jogos em casa, tornando-se o primeiro jogador da primeira divisão jogador a marcar 50 gols em uma temporada desde 1931 e, é claro, marcar o maior número de gols em uma campanha da Premier League.
Talvez o mais pertinente, porém, seja que Haaland se tornou o primeiro jogador a ter cinco envolvimentos em um gol em um derby de Manchester, quando conseguiu um hat-trick e duas assistências na derrota por 6 a 3 sobre os Red Devils no Etihad Stadium em outubro. .
Embora existam muitos outros momentos históricos alcançados por Haaland nesta temporada, ele pode realmente estabelecer um recorde inaugural em Wembley contra os rivais mais próximos do City, o Manchester United.
Um jogador norueguês nunca marcou em uma final da FA Cup em seus 152 anos de história, oferecendo a Haaland a oportunidade de se tornar a primeira estrela de seu país a colocar seu nome na súmula e, assim, entrar nos livros de história do futebol mais antigo da Inglaterra. concorrência.
Ele está em uma seca de gols, no entanto, não conseguiu marcar desde – ahem – 14 de maio, durante a vitória do City por 3 a 0 sobre o Everton. De fato, quatro partidas foram disputadas desde então, reconhecidamente com Haaland começando apenas duas delas, sugerindo que ele saiu um pouco da fervura, pelo menos por seus padrões tão elevados.
Em outros lugares, Kevin De Bruyne pode se tornar apenas o segundo jogador do Manchester City a marcar em duas finais diferentes da FA Cup pelo clube, após seu gol contra o Watford na vitória por 6 a 0 em 2019. Bobby Johnstone, em 1955 e 1956, é o único Jogador do City na história por ter conseguido isso até agora.