Escândalo de agressão sexual de Jimmie Allen: o que saber

Escândalo de agressão sexual de Jimmie Allen: o que saber

Jimmy Allen foi acusado de agressão sexual em duas ocasiões distintas.

O ex-empresário do cantor country entrou com uma ação contra ele em maio de 2023, um mês depois de Allen, 38, e sua esposa grávida, Alexis Gale, anunciou sua separação após três anos de casamento. A notícia da separação veio ao mesmo tempo em que eles anunciaram que estão esperando o terceiro filho juntos. (O casal separado compartilha as filhas Naomi e Zara. Allen também é pai do filho Aadyn de um relacionamento anterior.)

“Quero me desculpar publicamente com minha esposa Alexis por humilhá-la com meu caso”, escreveu a cantora em uma postagem do Instagram já excluída em 18 de maio. “Estou envergonhado por minhas escolhas terem envergonhado ela. Isso é algo que ela não merecia de jeito nenhum.”

Um mês depois, Allen foi acusado de agressão sexual por uma segunda mulher identificada pelo pseudônimo de Jane Doe 2. Allen negou todas as acusações e entrou com dois processos contra as duas mulheres em julho de 2023.

Role para baixo para todos os detalhes sobre o escândalo de agressão sexual em andamento de Allen:

Do que o ex-empresário de Jimmie Allen o está acusando?

Em seu processo, o ex-empresário de Allen – que optou por permanecer anônimo – alegou que ela foi estuprada por seu ex-cliente e foi submetida a assédio e abuso sexual durante o relacionamento de 18 meses, que remonta a 2021. Ela também a processou. ex-empregador Wide Open Music e seu fundador, Ash Bowers.

De acordo com Variedadeo gerente alegou que Allen uma vez “(apalpou) os seios dela” em um voo enquanto “empurrava o pênis ereto contra o corpo dela em público”, bem como “se masturbava na frente dela no hotel” em que ambos estavam hospedados.

Entre outras alegações, a mulher também alegou que Allen a estuprou durante as filmagens de um jurado convidado em ídolo americano em março de 2021. Ao acordar “nu” e sangrando em um quarto de hotel ao lado de Allen, Doe disse que o compositor “insistiu” que ela tomasse uma pílula do Plano B.

Allen negou suas acusações, afirmando que eles estavam em um “relacionamento sexual” consensual na época. “É profundamente perturbador e doloroso que alguém que eu considerava um dos meus amigos mais próximos, colegas e confidentes faça alegações que não têm nenhuma verdade para eles. Reconheço que tivemos um relacionamento sexual – que durou quase dois anos”, disse ele por meio de seu advogado, André B. Brettlerem declaração ao nós semanalmente em maio de 2023. “Durante esse tempo, ela nunca me acusou de qualquer delito e falou de nosso relacionamento e amizade como algo que ela queria continuar indefinidamente.”

Ele continuou alegando que seu acusador contratou um advogado para “procurar e pedir dinheiro” após a separação. “O simples fato é que as acusações dela não são apenas falsas, mas também extremamente prejudiciais”, disse Allen. “Trabalhei muito duro para construir minha carreira e pretendo montar uma defesa vigorosa para as reivindicações dela e tomar todas as outras ações legais necessárias para proteger minha reputação.”

Bowers também abordou o escândalo, dizendo Nós que “qualquer afirmação de que ela já levantou a existência de um relacionamento sexual ou físico entre o Sr. Allen e ela (ou que a Wide Open Music ou eu estávamos cientes de tal relacionamento) antes de 4 de outubro de 2022, é patente e objetivamente falsa.” Ele acrescentou que a Wide Open Music “encerrou nosso relacionamento profissional com o Sr. Allen” ao saber das acusações contra ele.

Allen encerrou as reivindicações de Jane Doe 1 em seu contra-processo de julho de 2023. “O réu (Allen) admite que o autor (Jane Doe 1) era um gerente artístico do dia-a-dia da Wide Open Music (‘WOM’)”, diziam os documentos legais obtidos por Nós no momento. “A ré não tem conhecimento ou informações suficientes para admitir ou negar as demais alegações contidas no § 1º da Reclamação e, portanto, as nega.”

Os médicos também negaram a alegação de estupro de Jane Doe 1. “O réu admite que em março de 2021, depois de filmar um episódio do American Idol no qual ele apareceu, o réu, o autor e vários executivos do setor participaram de um jantar no Craig’s em West Hollywood, Califórnia”, diz a reconvenção. “O réu também admite ter tido um encontro sexual consensual com o autor naquela noite. O réu nega ter insistido para que o autor adote o Plano B o mais rápido possível.”

Everything-to-Know-About-Jimmie-Allen-Sexual-Assault-Scandal-3 Escândalo de agressão sexual de Jimmie Allen: o que saber

Jimmie Allen participa do The Wooshi World Celebrity Basketball Classic na The FLA Live Arena em 3 de maio de 2023 em Sunrise, Flórida. Larry Marano/Shutterstock

Quais são os detalhes do processo de Jane Doe 2 contra Jimmie Allen?

Um mês após o processo original, outra mulher se apresentou, alegando que foi abusada sexualmente e filmada por Allen em Las Vegas em julho de 2022. A mulher – conhecida como Jane Doe 2 – processou Allen por agressão, invasão de privacidade e “ imposição intencional de sofrimento emocional”, de acordo com documentos obtidos por Nós em junho de 2023.

Tendo se encontrado pela primeira vez em um avião em maio de 2022, Jane Doe 2 supostamente concordou em se encontrar com Allen no final daquele ano. Embora ela “perguntasse em várias ocasiões sobre a esposa de Allen”, ele “garantiu a ela que ele e sua esposa estavam separados”.

O processo afirma: “Allen agrediu sexualmente Jane Doe 2 em seu quarto de hotel (Las Vegas) e depois desmaiou. Extremamente chateada com o ataque, Jane Doe 2 estava saindo do quarto do hotel quando descobriu que Allen havia secretamente e, sem o consentimento dela, colocado seu celular no armário de frente para a cama e estava filmando todo o evento. Não conseguindo acordá-lo para deletar o vídeo, ela entregou o telefone à polícia ao voltar para casa.

Jane Doe 2 também acusou Allen de se recusar a usar camisinha durante o encontro, pois ele “queria engravidá-la”.

Em seu contra-processo contra Jane Doe 2, Allen afirma que ele e a mulher “discutiram a ideia de o autor ficar em um quarto de hotel separado”, mas que mais tarde ela “se juntou a Allen em seu quarto de hotel”. Além disso, os documentos legais negaram a alegação de Jane Doe 2 de que o incidente foi registrado sem seu conhecimento, afirmando: “O réu também admite que Allen gravou o encontro com o consentimento expresso do autor”.

Como a família de Jimmie Allen é afetada pelo drama jurídico?

Após o processo de Jane Doe 1, Gale, 27, foi ao Instagram para abordar dicas que aparentemente recebeu de fãs sobre as alegações de agressão sexual de Allen. “Meu Instagram não é uma linha de ajuda, então, por favor, pare de me enviar mensagens sobre terceiros”, escreveu ela em maio.

Em uma declaração de julho de 2023 para Nós, Allen afirmou que esperou para discutir publicamente as acusações contra ele porque queria “consertar minha família primeiro”. Ele continuou: “Durante anos, lidei com racismo e ameaças prejudiciais apenas porque sou um homem negro na indústria da música country, e essa situação apenas ampliou isso. Como filho e irmão de vítimas de estupro e pai de filhas, essas falsas alegações são extremamente prejudiciais para mim e para todos ao meu redor”.

Ele concluiu sua declaração Nós escrevendo: “À medida que o processo legal segue seu curso, aguardo com expectativa a oportunidade de limpar meu nome. Sou eternamente grato por aqueles que ficaram ao meu lado e me ajudaram a compartilhar a verdade. Minha equipe e eu estamos ansiosos para deixar isso para trás e voltar para a música.”

Everything-to-Know-About-Jimmie-Allen-Sexual-Assault-Scandal-2 Escândalo de agressão sexual de Jimmie Allen: o que saber

Jimmie Allen e Alexis Gale participam do GRAMMY Awards: MusiCares Person Of The Year em 3 de fevereiro de 2023 em Los Angeles, Califórnia. Matt Baron/BEI/Shutterstock

Como as alegações prejudicaram a carreira de Jimmie Allen?

Após os dois processos, a gravadora de Allen, BBR, confirmou que o havia dispensado como cliente.

“O BBR Music Group dissolveu seu relacionamento com Jimmie Allen”, a empresa – que também representa estrelas country como Lainey Wilson, Do lado de Jason, rolo de gelatina e Chase Rice – disse em comunicado Entretenimento esta noite em junho de 2023. “Ele não é mais um artista ativo em sua lista.”

Em uma declaração de julho de 2023 para Nós, Allen afirmou que o escândalo também o levou a “perder um grande número de oportunidades de negócios e endosso pelas quais trabalhei muito”. Ele acrescentou: “Essas falsas alegações também não apenas me prejudicaram, mas causaram graves danos financeiros à minha banda, minha equipe e suas famílias”.

Se você ou alguém que você conhece foi agredido sexualmente, entre em contato com a National Sexual Assault Hotline em 1-800-656-HOPE (4673).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *