‘Estávamos todos bebendo’: Nigel Winterburn sobre a ‘descrença’ no Arsenal quando os problemas com a bebida de Tony Adams se tornaram públicos
Tony Adams se tornou um dos alcoólatras em recuperação de maior destaque no Reino Unido quando revelou detalhes de sua batalha contra a bebida nos anos 90, quando ainda era capitão do Arsenal. Seu ex-companheiro de equipe Nigel Winterburn revela ao FourFourTwo como foi um grande choque para o time.
A cultura da bebida no futebol antes da virada do milênio foi bem documentada, com o famoso ‘Tuesday Club’ do Arsenal, sem dúvida, o exemplo mais sinônimo.
Com o time rotineiramente dispensado às quartas-feiras, Adams tendia a liderar sessões de bebedeira nas terças-feiras acompanhado pela maioria, senão todos, de seus companheiros de equipe. Winterburn sugere que isso era normal na época, embora eles não percebessem o problema do alcoolismo entre o grupo.
“Não sabíamos disso, porque estávamos todos bebendo na época e essa era a cultura do futebol”, disse Winterburn QuatroQuatroDois. “Quando Tony inicialmente saiu e revelou que era alcoólatra, eu acho 🗣
“Tony achou que isso estava atrapalhando sua vida e ele precisava fazer uma mudança. Por ser um internacional da Inglaterra, ele tinha um perfil importante de qualquer maneira e a história iria parar nos jornais. Obviamente, ele passou aquele breve período na prisão; todos nós escrevemos para ele e sabíamos que ele voltaria uma pessoa mais forte.
“Nós apenas aceitamos e sabíamos que ficaríamos sem ele por um tempo. Mas também sabíamos que teríamos um jogador inacreditável retornando ao nosso time assim que ele saísse.”
Que ele era. Depois de sair da prisão em fevereiro de 1991 (o nível de álcool no sangue de Adams estava quatro vezes acima do limite legal para dirigir embriagado quando ele bateu o carro contra a parede em maio de 1990), Adams foi capitão do Arsenal para sete troféus ao longo das 11 temporadas seguintes. de sua carreira, incluindo dois títulos da Premier League, três FA Cups, uma Copa da Liga e a Taça dos Vencedores das Taças de 1994.
Além disso, o zagueiro ganhou o prêmio de Jogador da Temporada do Arsenal em 1993/94, destacando o quão certo Winterburn estava.
autobiografia de Adams, Viciado, lançado em 1998, recebeu ótimas críticas, detalhando sua batalha contra o álcool. O inglês ficou sóbrio em meados de 1996, e desde então fundou a Sporting Chance Clinic, que se destina a dar tratamento e apoio a desportistas que sofrem de dependência de bebidas, drogas ou jogos de azar.
Consulte Mais informação
Processando Donald Trump e tiro ao alvo com Gerry Marsden: Por dentro da vida do ex-meio-campista da Inter de Milão, Everton e Leeds, Olivier Dacourt
Por que o Barcelona não joga no Camp Nou? Tudo o que você precisa saber sobre as grandes reformas de estádios
Football Manager 2024 será ‘o último de seu tipo’