Este é o maior anúncio de futebol já feito? Comercial da Copa do Mundo Feminina de 2023 engana torcedores habilmente
Um anúncio de TV da Copa do Mundo Feminina de 2023 enganou habilmente os fãs de futebol para destacar o equívoco, muitas vezes misógino, de que o futebol feminino é muito lento e não é emocionante o suficiente.
empresa francesa de telecomunicações Orange lançou um anúncio que mostra ‘Kylian Mbappé’ e seus companheiros de seleção da França marcando gols incríveis, realizando truques inteligentes e movendo-se com a bola em velocidades ferozes, enquanto entretêm os fãs assistindo nas arquibancadas, nos pubs e em casa na TV.
A montagem para abruptamente no meio do caminho, no entanto. O que acabamos de assistir não foi Mbappé, Antoine Griezmann ou Olivier Giroud. Os espectadores foram enganados.
Neste ponto, uma mensagem diz: “Apenas Les Bleus pode nos dar essas emoções. Mas não são elas que você acabou de ver.”
Na verdade, o que o anúncio realmente mostrava até aquele momento eram ações realizadas por membros da seleção feminina da França – isso mesmo, Mbappé et al. não estavam acertando esses gols.
Em vez disso, o que Orange mostra ao rebobinar a filmagem é o processo de edição de vídeo por trás de como eles conseguiram sobrepor os jogadores masculinos aos corpos dos jogadores da seleção feminina da França, com CGI na vanguarda.
As integrantes da seleção da França para a Copa do Mundo Feminina de 2023, como Selma Bacha e Sakina Karchaoui, foram as que produziram níveis tão altos de habilidade, desafiando a percepção do futebol feminino entre grande parte da comunidade futebolística.
Nos momentos finais, o anúncio termina com outra tela dizendo: “No Orange, torcemos para os Bleues”, apelido dado à seleção feminina francesa.
O lançamento do anúncio ocorre no início da Copa do Mundo Feminina de 2023, com Nova Zelândia e Austrália vencendo seus jogos de abertura do torneio em casa.
A França deve jogar sua primeira partida da Copa do Mundo contra a Jamaica no domingo, antes de enfrentar Brasil e Panamá. Considerada uma das favoritas do torneio, a França deve chegar aos últimos estágios e, potencialmente, até mesmo na Austrália e na Nova Zelândia.
Mais histórias da Copa do Mundo Feminina 2023
Obtenha seu gráfico de parede gratuito da Copa do Mundo Feminina aqui
A atacante australiana Sam Kerr foi excluída das duas primeiras partidas da Copa do Mundo Feminina de 2023 devido a uma lesão.
A meio-campista da Inglaterra, Georgia Stanway, reconhece que as Lionesses são um animal diferente em relação ao ano passado, sugerindo “a dinâmica mudou, mas ainda somos um plantel inacreditável”.
Nós também compilamos tudo que você precisa saber antes da Copa do Mundo em um especial centro de torneio.