‘Estou um pouco feliz com isso’: Jurgen Klopp diz ter prazer nas lutas do Chelsea
Liverpool (abre em nova aba) O técnico Jurgen Klopp admitiu que gostou de ver o Chelsea sofrer tanto após sua enorme transferência.
Os Blues gastaram mais de £ 600 milhões em novos jogadores desde a aquisição de Todd Boehly há pouco menos de um ano – mas atualmente estão em 12º lugar na Premier League, tendo demitido dois gerentes nesta temporada.
As coisas só foram de mal a pior desde o retorno interino de Frank Lampard, que sofreu cinco derrotas em cinco jogos até agora.
Em entrevista com Sky SportsKlopp destacou o Chelsea (abre em nova aba)A situação do Liverpool é um exemplo de como não reconstruir um time – enquanto o Liverpool se prepara para uma renovação própria no verão. O alemão disse (abre em nova aba):
“Sinto um pouco pelo Chelsea, para ser honesto, porque não está indo bem. Acho que eles são um time de ponta, mas, por outro lado, é bom ver que você não pode simplesmente reunir os melhores jogadores e pensar que funciona. Você tem que construir uma equipe e é isso que os caras subestimaram e deram a seus treinadores um trabalho quase impossível de fazer.
“Você não pode ter dois vestiários, não pode treinar em dois campos, você tem que criar relacionamentos, você tem que criar espírito de equipe, e essa jornada é o que me deixa um pouco feliz com isso. O Chelsea vai ficar bem no final. e eles serão incrivelmente fortes no próximo ano, mas estou usando-os apenas como um exemplo. No nível mais alto, não, não podemos fazer assim. E é isso que não faremos. Você tem que trazer os jogadores certos e construir uma nova equipe. Esta equipe (Liverpool) escreveu uma história sensacional e agora começamos uma nova; é isso.”