Estrela do Arsenal negocia saída surpresa da Arábia Saudita
O Arsenal conversou com um de seus maiores jogadores e ganhadores sobre uma saída para a Saudi Pro League.
Os Gunners estão se movendo rapidamente na janela de transferência para amarrar as contratações de Declan Rice e Kai Havertz antes de passar para Romeo Lavia e Jurrien Timber. Mas esse gasto exorbitante tem algum custo e precisará ser compensado pelas vendas.
O técnico Mikel Arteta espera reduzir consideravelmente seu time com vários jogadores marginais vinculados a saídas – mas um jogador que não era esperado que deixasse o Emirates Stadium agora surgiu como uma oportunidade para uma grande venda.
De acordo com do Atlético David Ornstein Thomas Partey e seus empregadores, o Arsenal, estão trabalhando para transferir o jogador neste verão.
Rice é pensado para desempenhar o papel de número 6 à frente do ganês, com Jorginho um tipo diferente de jogador para essa posição. Partey jogou como lateral-direito nas duas últimas partidas da temporada – e Timber provavelmente ocupará essa posição, caso ele entre.
Com a Saudi Pro League levando jogadores como Ruben Neves, N’Golo Kante e Karim Benzema para o Oriente Médio neste verão, Partey está interessado em discutir os termos de uma mudança.
“Acredita-se que a situação não esteja avançando rapidamente e se Partey, cujo contrato vai até 2025, deixar os Emirados, então uma substituição seria necessária, além da busca do Arsenal por Declan Rice”, segundo o relatório.
Mais histórias do Arsenal
As notícias de transferência do Arsenal estão aumentando neste verão, com os Gunners prontos para afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrar e Ilkay Gundogan também é procurado. O Arsenal também pode vender £ 100 milhões em jogadores – com William Saliba, Martin Odegaard e Thomas Partey, todos procurados por clubes no exterior.
Jay Bothroyd, enquanto isso, disse FFT que os Gunners, talvez surpreendentemente, deveriam estar no mercado para um atacante.