Estrela do Manchester City diz que comentários de Pep Guardiola foram ‘difíceis de aceitar’
O meio-campista do Manchester City, Kalvin Phillips, revelou que achou difícil ouvir seu técnico Pep Guardiola chamá-lo de “acima do peso” na mídia na última temporada.
Guardiola dispensou Phillips para um empate nas oitavas de final da Carabao Cup em dezembro de 2022 contra o Liverpool porque ele não estava apto o suficiente para o jogo.
Antes do jogo, Guardiola disse: “Ele não está lesionado. Chegou acima do peso. Não sei (por quê). Não chegou em condições de fazer treinos e jogar”.
Phillips começou apenas quatro jogos pelo Manchester City em todas as competições durante a temporada 2022/23, apesar de ter vindo do Leeds United por £ 45 milhões no verão passado. Ele agora respondeu aos comentários de seu gerente, sugerindo que, embora doa ouvir, ele trabalhou o máximo possível para provar que estava errado.
“Foi um pouco difícil de aceitar apenas por causa do tamanho grande e de quantas pessoas começaram a falar sobre isso”, disse Phillips à BBC Radio 5 Live.
“Para mim, eu não estava acima do peso, mas obviamente o treinador viu isso de uma maneira muito diferente. Eu apenas aceitei e fiz o meu melhor para ficar o mais em forma possível.
“Eu estava no banco para o jogo do Leeds logo depois disso e estava em forma em todas as partidas desde então. Foi apenas uma daquelas coisas, foi um mal-entendido meu e de alguns membros da equipe. Você verá muito mais no documentário .”
Esse documentário, Kalvin Phillips: The Road to City, mostra a primeira temporada do inglês no Etihad Stadium e irá ao ar no Amazon Prime em 19 de julho.
Depois de lutar para entrar no time principal do Manchester City, especulações sugerem que Phillips sairá em busca de mais minutos regulares na temporada 2023/24. O West Ham United tem sido o clube mais ligado depois de perder Declan Rice, embora o jogador de 27 anos pareça determinado a ser um membro mais importante da equipe de Guardiola.
“No Leeds foi muito diferente para mim porque eu estava jogando todos os jogos e sabia que não importa o que acontecesse, provavelmente seria titular”, disse ele. “Agora meio que mudou, não espero estar na equipe ou começar.
“Mas se eu não começar, vou me esforçar para tentar me envolver muito mais. Obviamente, eu adoraria jogar muito mais, me envolver muito mais com o time e ganhar jogos, mas sei como é difícil é e espero que esta temporada seja muito melhor para mim nesse sentido.”
Mais histórias do Manchester City
Depois garantindo uma tripla histórica, Notícia de transferência do Manchester City está ganhando força antes da próxima temporada.
Jude Bellingham supostamente recusou os novos campeões europeus depois de se inspirar na carreira de Erling Haaland – no entanto Alphonso Davies pode se mudar para o Etihad Stadium. Bernardo Silva, por sua vez, é alvo da Arábia Saudita.
Lado de Pep Guardiola quer quebrar seu recorde de transferência para trazer Josko Gvadiol na defesaporém, já tendo assinado Matteo Kovacic neste verão.