Estrela do Tottenham Dejan Kulusevski se mudará neste verão: relatório
O Tottenham rejeitará a opção de contratar Dejan Kulusevski da Juventus neste verão em um contrato permanente.
Isso é de acordo com relatos na Itália que dizem que o atacante sueco deve retornar à Série A com o Spurs não conseguindo se classificar para a Liga dos Campeões nesta temporada. Os Lilywhites caíram para outra derrota no fim de semana nas mãos do Aston Villa, acabando com suas poucas esperanças de chegar aos quatro primeiros.
O Tottenham agora está com 57 pontos, nove atrás do Manchester United, que está em quarto lugar no momento – mas com apenas dois jogos restantes da campanha.
O acordo para Kulusevski incluiu uma cláusula que permitiria que o número 21 se tornasse um jogador do Tottenham permanentemente após a conclusão da qualificação para a Liga dos Campeões neste período. Sem isso, os Spurs teriam que negociar do zero.
De acordo com correio esportivo (abre em nova aba), no entanto, o Tottenham já informou à Juventus que não buscará Kulusevski.
O negócio de Kulusevski foi intermediado pelo ex-diretor esportivo Fabio Paratici, que negociou a transferência com sua ex-empresa, a Juve, em janeiro do ano passado. não só tem Paratici agora deixou o norte de Londres (abre em nova aba)no entanto, não está claro quem será o técnico do clube na próxima temporada e se eles favorecerão o uso de um trio de ataque semelhante ao que Antonio Conte conquistou entre os quatro primeiros na temporada passada.
Com apenas 23 anos, Kulusevski teve um grande impacto no Spurs desde sua chegada na temporada passada, marcando 13 gols e dando assistências em apenas 18 jogos. Ele lutou um pouco mais nesta temporada, no entanto, registrando apenas oito em 28, incluindo apenas dois gols.
A Juventus está em segundo lugar na Série A, atrás do campeão Napoli, parecendo capaz de oferecer futebol na Liga dos Campeões na próxima temporada, apesar de uma dedução de pontos no meio da temporada, que mais tarde foi descartada.
Kulusevski está avaliado em 55 milhões de euros pela mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias do Tottenham Hotspur
Vincent Kompany era o favorito para se tornar técnico do Tottenham – mas desde então assinou um novo contrato com o Burnley. Luis Enrique manifestou interesse, enquanto Mauricio Pochettino pode estar na fila para retornar.
Apesar da incerteza no banco de reservas, Clement Lenglet parece pronto para ingressar permanentemente. Randal Kolo Muani é do interesse dos Spurs e Aymeric Laporte continua a ser uma opção. Há preocupações, no entanto, de que, junto com a saída de Harry Kane para o Manchester United, Dejan Kulusevski possa não permanecer como jogador do Lilywhites neste verão.