‘Eu mesmo vou dirigir a porra do carro dele’: Alan Shearer brinca sobre proteger seu recorde de gols de Harry Kane
Alan Shearer brincou sobre ajudar Harry Kane a viajar para a Alemanha a fim de proteger seu recorde de gols na Premier League, depois que o Bayern de Munique ofereceu £ 70 milhões mais adicionais pelo atacante do Tottenham Hotspur.
Enquanto os Spurs rejeitaram a oferta, com relatórios sugerindo que o presidente Daniel Levy nem mesmo consideraria uma oferta abaixo de £ 100 milhões, Shearer ainda ofereceu ao inglês uma rota alternativa para a Baviera, caso ele partisse e fosse para o exterior neste verão.
O ex-atacante do Newcastle United e do Blackburn marcou 260 gols na Premier League durante sua carreira, mas Kane está caçando esse recorde a cada temporada que passa. Atualmente com 213, Kane ainda terá apenas 30 anos quando a nova campanha começar e certamente tem o tempo a seu favor.
Se Harry quiser se juntar ao Bayern, eu mesmo dirigirei a porra do carro dele até lá; qualquer coisa para proteger meu recorde de 260 gols na Premier League”, escreveu Shearer em sua coluna para o atlético.
“Na verdade, qualquer esperança provavelmente é perdida. Harry tem quase 30 anos, mas ele cuida de si mesmo, evitou lesões graves e é perfeitamente capaz de voltar para a Inglaterra em alguns anos e marcar gols suficientes para me ultrapasse. Ainda assim. Dê-me as chaves e um navegador por satélite e lá vou eu…”
O futuro de Kane tem sido objeto de intensa discussão nos últimos anos. Ele ainda não conquistou um troféu em sua carreira profissional sênior enquanto estava no Spurs, e muitos especularam que a única maneira de conseguir algo é deixar o norte de Londres.
Ao se colocar no lugar de Kane, Shearer sugere provisoriamente que um movimento em busca de troféus é provável, embora certamente não seja uma conclusão precipitada. Afinal, Kane passou pela classificação no Spurs e provavelmente será considerado um dos maiores jogadores do clube de todos os tempos se optar por concluir sua carreira lá.
“Se eu me forçar a transplantar sua experiência para mim, eu acho – mas apenas pensar – Eu teria que sair e tentar ganhar alguma coisa, mas é difícil para mim segurar isso”, explicou Shearer em O Atlético.
“Harry nunca saiu de casa, seu empréstimo formativo se distancia, mas não há nada de errado nisso. Não há nada de ambicioso em amar onde você está, seu clube, sua família e ser foda no que você faz e se sentir resolvido .
“Em algum momento, entre agora e o próximo verão, descobriremos exatamente como Harry julga a si mesmo e sua existência profissional. Não será errado, não será certo. Será apenas ele.”
Mais histórias do Tottenham
notícias de transferência Tottenham está crescendo, com Ange Postecoglou agora confirmado como gerente.
O Real Madrid abriu negociações para um acordo por Harry Kaneembora se acredite que o capitão da Inglaterra favorece o Manchester United. James Maddison está no radarenquanto Jordan Pickford estava, a certa altura, na lista finaltambém. Roger Ibanez foi vinculadocomo tem Liverpool nº 2 Kevin Kelleher e alvo de longa data Paolo Dybala.
Enquanto isso, o ex-atacante Teddy Sheringham avalia que “nenhum torcedor do Tottenham iria invejar a oportunidade de ganhar troféus com outro clube”.