‘Eu nunca testemunhei um sacrifício maior’
O ator Robert Downey Jr. compartilhou seus pensamentos sobre a atuação de Cillian Murphy em Oppenheimer.
Murphy interpreta J. Robert Oppenheimer, o pai da bomba atômica, no novo thriller histórico de Christopher Nolan. Downey Jr. aparece no filme como Lewis Strauss, o presidente da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos. Embora Downey Jr. interprete um personagem que despreza o personagem de Murphy, Downey Jr. não tem nada além de coisas positivas a dizer sobre sua co-estrela.
“Nunca testemunhei um sacrifício maior de um ator principal em minha carreira”, disse Downey Pessoas. “Ele sabia que seria uma pergunta gigantesca quando Chris ligou para ele. Mas acho que ele também teve a humildade necessária para sobreviver desempenhando um papel como esse.”
“Nós diríamos, ‘Ei, temos um fim de semana de três dias. Talvez possamos comprar antiguidades em Santa Fé. O que você vai fazer?’ ‘Oh, eu tenho que aprender 30.000 palavras em holandês. Divirta-se.’ Mas essa é a natureza da pergunta.
Quanto Oppenheimer ganhou no fim de semana de estreia?
Oppenheimer é desempenho excessivo com uma estreia de $ 80 milhões nas bilheterias.
O elenco inclui Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Benny Safdie, Michael Angarano, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Dane DeHaan, Alden Ehrenreich, Matthew Modine, Jack Quaid, David Dastmalachian, Jason Clarke, Josh Peck, Devon Bostick, Gary Oldman e Casey Affleck.
“Durante a Segunda Guerra Mundial, o tenente-general Leslie Groves Jr. nomeia o físico J. Robert Oppenheimer para trabalhar no ultrassecreto Projeto Manhattan”, diz a sinopse. “Oppenheimer e uma equipe de cientistas passaram anos desenvolvendo e projetando a bomba atômica. Seu trabalho se concretiza em 16 de julho de 1945, quando testemunham a primeira explosão nuclear do mundo, mudando para sempre o curso da história.”