EUA estabelecem banco de dados de $ 300 milhões para pesquisa de Alzheimer

EUA estabelecem banco de dados de $ 300 milhões para pesquisa de Alzheimer

Por Cara Murez

HealthDay Repórter

QUARTA-FEIRA, 5 de abril de 2023 (HealthDay News) – Um novo banco de dados nacional de doença e demência de Alzheimer pode ser um divisor de águas para pesquisas sobre a condição de roubo de memória que agora afeta mais de 6 milhões de americanos.

O planejamento começou no Instituto Nacional do Envelhecimento (NIA) para financiar a plataforma de dados. Uma doação de US$ 300 milhões para o projeto de seis anos foi publicada online.

O banco de dados “visa transformar” o empreendimento de pesquisa da doença de Alzheimer “servindo como um centro central de acesso à pesquisa”, disse recentemente o NIA.

A data de início mais próxima do projeto é abril de 2024. A NIA comprometerá US$ 50 milhões por ano para financiar um prêmio, CNN relatado.

Ao criar o banco de dados, o objetivo é fornecer algo que possa “melhorar a aplicabilidade e a generalização das descobertas”. Ele poderia ser usado como uma ferramenta para pesquisadores, tornando possível responder mais rapidamente a questões científicas, disse o NIA em uma postagem.

“O recém-anunciado financiamento da NIA para um banco de dados de pesquisa em larga escala da doença de Alzheimer é realmente emocionante e um passo muito importante para o nosso campo, e a Associação de Alzheimer se candidatará a essa concessão”, disse Maria Carrillo, diretora científica da Associação de Alzheimer, CNN Terça-feira.

“A Associação (de Alzheimer) já está liderando o ALZ-NET, que é uma rede nacional de médicos que está coletando dados – incluindo medidas de cognição, função e segurança – para pacientes tratados com novos tratamentos de Alzheimer aprovados pela FDA”, acrescentou Carrillo . “O financiamento da NIA pode expandir o escopo da ALZ-NET para o benefício de todas as partes interessadas.”

Espera-se que um número crescente de pessoas seja diagnosticado com a doença de Alzheimer e demências relacionadas nos próximos anos, com uma estimativa de 13,8 milhões de casos previstos até 2060, de acordo com a Associação de Alzheimer.

A doença de Alzheimer e demências relacionadas afetam a memória e as habilidades de pensamento.

Mais Informações

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA têm mais informações sobre a doença de Alzheimer e demências relacionadas.

FONTE: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *