EXCLUSIVO: Peter Crouch explica por que ele é tão popular – e como ele é semelhante a Jack Grealish
Peter Crouch falou com FourFourTwo sobre por que ele é uma figura tão adorada no futebol britânico – e como há um paralelo entre ele e Jack Grealish.
Crouch é tema de novo documentário, Aquele filme do Peter Crouchdisponível em Amazon Prime Vídeo a partir de hoje, que faz uma viagem pela memória do atacante e traça seu início na academia do Tottenham Hotspur antes de sua ascensão na pirâmide do futebol e sua carreira na Inglaterra. Mas, embora Crouchy seja uma figura amada na mídia hoje em dia, as coisas nem sempre foram tão boas.
O ex-atacante foi abusado por torcedores e espectadores ao longo do caminho por seu corpo não convencional de 1,80 metro, enquanto alguns companheiros de equipe até duvidaram de sua habilidade como jogador de futebol. No documentário, os amigos de Crouch, o pai e até sua esposa, a modelo Abbey Clancy, discutem as percepções de Peter e como esse adorado personagem foi formado.
Quando QuatroQuatroDois Sentamos com Crouch, perguntamos a ele se era surreal que ele deixou de ser motivo de chacota para se tornar uma das figuras mais universalmente reconhecidas de uma geração – e por que ele acha que tem um apelo tão duradouro. Crouch referiu-se a nomes como Jack Grealish, vencedor do Treble, como um exemplo de outro jogador que conquistou a imaginação da nação.
“Acho que é porque se você fosse um torcedor da rua, jogaria futebol como eu”, disse Crouch.
“Muitos jogadores veriam como um direito divino estar lá. Eles marcariam um gol e não comemorariam. Eu olho para pessoas como Jack Grealish agora e penso: ‘Ele está se divertindo. Ele está gostando isto.’ Acho que foi isso que fiz.”
Famosamente, Crouch chamou a atenção do país quando executou o movimento de dança do robô após marcar contra a Jamaica em um amistoso. O documentário mostra o momento em que ele fez a celebração icônica – e até faz referência à popularidade que foi despertada pelo então jogador de Liverpool mostrando esse lado de sua personalidade em serviço na Inglaterra.
“Foi como, ‘Olhe para ele, ele marcou para a Inglaterra e está fazendo o Robot'”, lembra Crouch. “Acho que foi algo que as pessoas veem em um jogador como um torcedor que joga futebol.
“Isso era algo que eu tinha e acho que agora que fiz o que estou fazendo agora, as pessoas podem ver que não dei por certo, usei o máximo que tinha e aproveitei cada minuto dela.”
Esse filme de Peter Crouch está disponível no Amazon Prime Video agora