Êxodo do Manchester City à frente, com SEIS jogadores definidos para saídas: relatório
O Manchester City pode vender até seis jogadores do time principal neste verão, apesar de ter vencido o Treble na última temporada.
Pep Guardiola tantas vezes em sua carreira cortou e mudou com um time vencedor para ficar um passo à frente da competição – e em alguns momentos nesta temporada, ele enfatizou a importância de manter seus jogadores motivados e como era difícil jogar com a mesma intensidade alguns anos no trote.
“Não há nada do estômago, das entranhas”, disse Guardiola depois de vencer o Tottenham por 4 a 2 em janeiro, vindo de dois gols a menos. “Hoje estamos com sorte. Mas mais cedo ou mais tarde, se não mudarmos, vamos perder pontos.
“É claro que não estou (feliz)! Não reconheço meu time! Meu time sempre teve desejo e paixão em todos e comandava tudo.”
Numa tentativa de refrescar a sua equipa, o catalão pode acabar por vender meia dúzia de jogadores, muitos deles ligados a saídas. Um relatório recente de o atlético diz que tanto João Cancelo quanto Kyle Walker podem sair, já que Guardiola se volta para os zagueiros que jogam como zagueiros em sua equipe. Noticiário noturno de Manchester informou que Aymeric Laporte também pode ir, com o internacional espanhol jogando consideravelmente menos minutos nesta temporada.
Também pode haver fluxo antes da defesa. O impasse contratual de Ilkay Gundogan está bem documentado, já que o futuro do capitão do City ainda está em jogo, de acordo com talkSPORT. A seu lado no meio-campo, Bernardo Silva ainda pode sair, com HOMENS afirmando que o meia tem vontade de sair.
Por fim, Riyad Mahrez é alvo de uma oferta da Saudi Pro League, de acordo com o espelho.
Isso antes de considerar o futuro dos jovens do clube, como Cole Palmer, James McAtee e Tommy Doyle – que receberiam taxas respeitáveis se fossem vendidos. Na última temporada, o City obteve lucro líquido em seu negócio de transferências de verão, quando vendeu jogadores como Gabriel Jesus e Raheem Sterling, juntamente com várias estrelas mais jovens, como Romeo Lavia e Gavin Bazunu.
Acredita-se que o City esteja interessado em contratar Mateo Kovacic e Declan Rice.
Mais histórias do Manchester City
Depois de garantir uma tripla histórica, o Manchester City buscará fortalecer seu elenco antes da próxima temporada.
Jude Bellingham supostamente recusou os novos campeões europeus depois de se inspirar na carreira de Erling Haaland – embora Alphonso Davies possa se mudar para o Etihad Stadium. Enquanto isso, Ilkay Gundogan é alvo do Arsenal.