Fabio Cannavaro revela por que o AC Milan o abandonou quando jovem – e depois pediu desculpas a ele
Fabio Cannavaro é amplamente elogiado como um dos maiores defensores de sua geração.
O ex-jogador do Parma, Juventus e Real Madrid conquistou vários títulos ao longo de uma brilhante carreira doméstica, bem como a Copa do Mundo com a Itália em 2006. Ele continua sendo o último zagueiro a vencer o Ballon d’Or, que conquistou após o último sucesso.
No entanto, poucos fãs de futebol sabem que ele poderia facilmente ter inspirado o AC Milan ao sucesso, em vez dos clubes mencionados. Quando jovem, Cannavaro teve a chance de jogar por outro gigante italiano, mas eles rejeite-o devido à sua estatura relativamente baixa de 5 pés 9.
“Vou lhe contar algo que você certamente não sabe. No início da minha carreira profissional, não fui para o AC Milan por causa da minha estatura”, diz Cannavaro QuatroQuatroDois em um bate-papo exclusivo. “Anos depois, o gerente geral rossoneri, Ariedo Braida, veio até mim e disse: ‘Fábio, tenho que admitir que não pensei que você se tornaria um grande jogador – pensei que você era muito pequeno para isso. Tenho que pedir desculpas a você, pois não finalizei uma jogada para você por causa de sua altura.'”
Cannavaro acredita que, apesar das reservas anteriores do Milan, sua altura foi uma pequena desvantagem ao longo de seus tempos de jogador, devido a outras características que compensavam seu tamanho.
“Sempre aproveitei ao máximo minhas características para enfrentar atacantes mais altos”, disse ele à FFT. “Eu podia antecipar o que aconteceria a seguir e pular na frente deles; também era explosivo, então podia pular bem alto. Nasci em Nápoles, que é uma cidade que obriga a se adaptar às coisas, e foi exatamente isso que fiz em campo: me adaptei à realidade.”
Mais histórias
MBAPPE Superestrela colocada à venda enquanto PSG entra em pânico com acordo de transferência do Real Madrid
ARSENAL Gunners querem vencer o Manchester United para o alvo defensivo na transferência
CHELSEA Blues ‘chegam a acordo’ para transferência de estrela do meio-campo de £ 39 milhões de rivais de Londres