Filme de Andrew Garfield adiciona Daisy Edgar-Jones
Viajantes, o drama romântico sobre o relacionamento entre Carl Sagan da NASA e a cineasta Ann Druyan, encontrou suas pistas. Daisy Edgar-Jones (Normal People) vai estrelar ao lado de Andrew Garfield (Tick, Tick… Boom!) na cinebiografia. De acordo com Variedade, Garfield vai estrelar como Sagan, com Edgar-Jones interpretando Druyan. Voyagers marca a segunda colaboração entre Garfield e Edgar-Jones. Ambos co-estrelaram a minissérie criminal Under the Banner of Heaven.
Quem está envolvido com as Voyagers?
Sebastián Lelio, o cineasta vencedor do Oscar por A Fantastic Woman de 2017, dirigirá Voyagers a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Jessica Goldberg. Lelio e Goldberg trabalharam diretamente com Druyan para elaborar o roteiro, com base em entrevistas realizadas com Druyan e aqueles que trabalharam no projeto Golden Record. O filme será produzido por Druyan, Lynda Obst e Ben Browning para a FilmNation Entertainment. Além disso, a Voyagers lançará vendas globais no próximo mercado de Cannes.
“Voyagers se desenrola em 1977, quando a NASA se preparava para lançar as primeiras sondas interestelares da humanidade”, diz a sinopse. “Uma equipe liderada por Sagan se propõe a criar uma mensagem para acompanhá-los, conhecida como Golden Record, que incluía música e imagens, para possíveis civilizações alienígenas. Mas o que começa como uma missão de corrida contra o relógio se transforma em uma história de amor entre Sagan e Druyan.”
Garfield não estrelou um filme desde Spider-Man: No Way Home de 2021, onde reprisou seu papel como Peter Parker da franquia The Amazing Spider-Man. Nesse mesmo ano, Garfield apareceu em The Eyes of Tammy Faye e Tick, Tick… Boom!, e este último resultou em uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Edgar-Jones vem do sucesso de Where the Crawdads Sing do ano passado, que arrecadou mais de US$ 140 milhões em todo o mundo. A atriz Normal People foi recentemente escalada para Twisters, a sequência do filme-catástrofe de 1996, estrelado por Bill Pullman e Helen Hunt.