Filmes de Guardiões da Galáxia classificados após o vol. 3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 já saiu, pessoal, e isso significa que é hora de dar uma olhada na série épica de James Gunn e ver o Classificação dos filmes de Guardiões da Galáxia do pior ao melhor (embora todos fossem muito bons a ótimos).
Dizer adeus a essa equipe heterogênea foi difícil. Sua jornada no Universo Cinematográfico da Marvel nem sempre foi a mais tranquila, mas cada entrada dos Guardiões nos deu muita diversão peculiar e cheia de ação. Se este é o nosso último feriado com esta equipe incrível, eles podem partir para o pôr do sol, sabendo que fizeram muitas pessoas felizes ao longo dos anos. Trabalho bem feito, Gunn.
4. Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
Não acredito que seis anos se passaram desde nossa última aventura solo dos Guardiões. Temos muita ação da equipe em Infinity War, Endgame e nas cenas de abertura de Thor: Love and Thunder, mas já faz um tempo desde que os vimos interagir na tela grande sem personagens secundários ofuscando a diversão.
Em 2017, esses caras ainda eram um grande negócio após o surpreendente sucesso de bilheteria do original de 2014. Chris Pratt era uma estrela em ascensão, tendo aparecido em Jurassic World e emprestado sua voz para The Lego Movie, e o tipo de comédia bizarra de Gunn era novo. A tão esperada sequência inclui muito em seu tempo de execução de 2 horas e 17 minutos e funciona com mais frequência do que falha, mas um tom irregular e uma ênfase exagerada no humor impedem que este capítulo atinja as mesmas alturas de seu antecessor.
Mesmo assim, vol. 2 tem muito a oferecer. Kurt Russell arrasa como Ego, o pai vilão de Star-Lord, Baby Groot é adorável e a dinâmica furiosa entre Gamora e Nebula continua fascinante. Enquanto as piadas sem fim se tornam cansativas, aquelas que atingem – “Eu sou Mary Poppins, pessoal!” — bate forte. Acrescente o relacionamento pai / filho de Peter e Yondu e você terá uma aventura sólida, embora não relativamente tão nova, dos Guardiões, que a coloca no final de nossa lista de filmes classificados dos Guardiões da Galáxia.
3. Guardiões da Galáxia (2014)
Os Guardiões originais estão entre os filmes de nível superior do MCU para mim, pelo menos até que aquela parte pateta da dança leve a loucura um passo longe demais. Até esse ponto, a visão de Gunn é tão ousada e ambiciosa quanto qualquer coisa no universo Marvel, tanto em ação quanto em risadas. Pratt está perfeitamente escalado como Star-Lord/Peter Quill. Ao mesmo tempo, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Michael Rooker e as vozes de Bradley Cooper e Vin Diesel são infinitamente assistíveis, capturando a quantidade perfeita de charme e fúria.
Além disso, se não me falha a memória, este foi o primeiro filme do MCU que explorou Thanos e montou a Saga do Infinito, e também o capítulo que rompeu com o estilo estabelecido da Marvel e nos deu algo diferente. Acrescente uma trilha sonora fantástica, algumas sequências de ação genuinamente notáveis, efeitos especiais de arregalar os olhos e muita emoção, e você terá uma diversão infernal. Guardiões da Galáxia é uma peça divertida e emocionante de entretenimento pop.
2. Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia (2022)
Talvez tenha sido a longa espera entre os filmes, ou talvez a qualidade decrescente do MCU tenha diminuído minhas expectativas… por qualquer motivo, eu amo o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. Cheio de coração – você está percebendo uma tendência aqui? – e o humor irreverente de Gunn, esta espetacular aventura de Natal ganha pontos extras por incluir o grande Kevin Bacon (como ele mesmo), zombar do Star Wars Holiday Special e fazer ótimo uso de Dave Bautista e Pom Klementieff.
Claro, é pouco mais do que um capítulo alegre e autônomo de 45 minutos, mas The Guardians of the Galaxy Holiday Special também é a melhor coisa que veio da Marvel em muito tempo. Como tal, parece uma lufada refrescante de ar fresco.
1. Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023)
Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi um espetáculo estrondoso e incansavelmente divertido. É a primeira entrada recente da Marvel que eu queria ver novamente na tela grande, e isso realmente diz algo.
Para começar, vol. 3 parece ter sido feito por um diretor competente que conhece bem a ação e os efeitos de computador. Embora o trabalho de câmera criativo de Gunn possa ocasionalmente ficar vertiginoso, principalmente durante algumas das batidas de ação, ele é experiente o suficiente para misturar os vários elementos para trabalhar em uníssono – ao contrário do Homem-Formiga, que é apenas a Tela Verde, o filme. Gunn também escreve bem seus personagens e dá a cada um deles – e há muitos personagens neste – um arco satisfatório, que aumenta as apostas no terceiro ato. Nem sempre funciona (Adam Warlock, por exemplo), e Gunn ocasionalmente tropeça em sua tentativa de equilibrar comédia boba com drama pesado, mas Vol. 3 parece uma imagem completa. Esta alegre aventura independente nos dá uma última estada com nossos amigos patetas e bate forte, apesar de suas inconsistências tonais.
Peter, Gamora, Rocket, Nebula, Mantis, Drax e Groot retornam para lutar contra o maligno Alto Evolucionário (brilhantemente interpretado por Chukwudi Iwuji), um cientista maníaco determinado a criar uma sociedade utópica. A trama principal gira em torno de nossos heróis tentando salvar Rocket da morte certa. Ainda assim, este é principalmente um estudo de vários personagens que explora como ações/erros do passado afetaram profundamente (e uniram) nossa tripulação e os caminhos que eles devem seguir para superar seus demônios.
Há ação e espetáculo, mas Gunn envolve as travessuras selvagens em um cobertor quente de nostalgia amorosa. Você vê o quanto ele ama esses personagens pela forma como ele encerra sua jornada. Vol. 3 é uma diversão espetacular que restaura minha fé na Marvel, pelo menos por enquanto. É por isso que encabeça nossa lista dos melhores filmes dos Guardiões da Galáxia classificados.