Finalização do Chelsea na metade inferior confirmada após derrota contra o Manchester City no Etihad
A derrota do Chelsea por 1 x 0 para o Manchester City no domingo significa que os Blues não podem terminar na primeira metade da Premier League nesta temporada.
O técnico do City, Pep Guardiola, escolheu um time que mudou muito para o jogo de domingo contra o Etihad, depois que o terceiro título consecutivo do Sky Blues foi confirmado no sábado, após a derrota do Arsenal por 1 x 0 para o Nottingham Forest.
Mas os campeões saíram na frente graças a um gol madrugador de Julian Alvarez em uma tarde de festa para o clube de Manchester e seus torcedores.
Para o Chelsea, foi a 15ª derrota na Premier League em uma temporada miserável, que teve três treinadores diferentes no comando do clube do oeste de Londres.
Thomas Tuchel foi demitido no início da temporada e substituído por Graham Potter em setembro, apenas para o ex-chefe do Brighton perder o emprego em abril.
A lenda do Blues agora está no comando como interino, com o time de Stamford Bridge definido para nomear um novo técnico no verão.
Com dois jogos restantes, o Chelsea está em 12º lugar e nove pontos atrás do rival local Fulham em 10º. Com Brentford acima do Cottagers em nono, o Blues é apenas o terceiro melhor dos três times do oeste de Londres na primeira divisão neste período.
A equipe de Lampard também tem dois jogos difíceis pela frente, com uma viagem para o Manchester United na quarta-feira, seguida de um jogo em casa contra o Newcastle no próximo domingo.