‘Flocos de neve’: Ole Gunnar Solskjaer SLAMS atual safra de jogadores do Manchester United
Ole Gunnar Solskjaer rotulou membros do Manchester United (abre em nova aba)A equipe atual de ‘flocos de neve’, alegando que não teria lidado com a gestão de Sir Alex Ferguson.
Solskjaer – que foi demitido do comando do United no meio da temporada passada – passou toda a sua carreira em Old Trafford sob o comando de Ferguson, sendo o mais famoso o gol da vitória nos acréscimos na dramática vitória dos Red Devils na final da Liga dos Campeões de 1999 sobre o Bayern de Munique (abre em nova aba).
E o ex-atacante norueguês duvida que os jogadores do United de hoje teriam durado muito tempo como parte do grupo de 1998/99 tricampeão. Ele disse o atlético (abre em nova aba):
“Os rapazes naquele vestiário foram absolutamente fantásticos. Keano (Roy Keane’ era o líder, aquele que todos admiravam.
“David May era o palhaço, o palhaço. Gary (Neville) ainda é o mais ocupado e era o mais ocupado naquela época também. Nicky (Butt) e Giggsy (Ryan Giggs) eram os artistas.
“Era um camarim fantástico: vencedores, que odiavam perder. Eles tiveram algumas lutas, como você deve fazer, depois de jogos ruins; você teve que sacudir um ao outro.
“Se você fizer isso com os meninos agora, eles vão pegar seu pai, ou sua mãe, ou seus agentes… flocos de neve. Poucos do lote de hoje teriam sobrevivido naquele camarim.”
Solskjaer foi substituído no banco de reservas do United por Ralf Rangnick – que acabou abrindo caminho para Erik ten Hag no verão passado.
Com o holandês no comando, o United pelo menos começou a jornada de volta para onde quer estar: competindo pelas principais honras novamente.
Derrotas consecutivas para o Brighton (abre em nova aba) e West Ham (abre em nova aba) deixou-os com trabalho ainda a fazer se quiserem se classificar para a Liga dos Campeões da próxima temporada – mas eles garantiram sua vaga na final da FA Cup no próximo mês, onde enfrentarão o rival Manchester City (abre em nova aba).