Frank Lampard visto em Stamford Bridge enquanto o Chelsea considera nomeá-lo como gerente interino: relatório
O Chelsea está atualmente em busca de um técnico permanente depois de demitir Graham Potter no fim de semana passado, mas o proprietário Todd Boehly pode tomar a decisão chocante de nomear Frank Lampard temporariamente até o final da temporada.
Bruno Saltor é atualmente o técnico interino dos Blues, supervisionando o empate de 0 a 0 do Chelsea com o Liverpool em Stamford Bridge na noite de terça-feira. Saltor serviu como treinador de Potter durante sua curta passagem pelo Chelsea.
No entanto, com Lampard visto no jogo, O sol estão relatando que o Chelsea está considerando nomeá-lo como gerente interino até o final da atual campanha.
Lampard administrou o Chelsea sob o comando anterior, de 2019 até sua demissão em janeiro de 2021. A lenda do Chelsea esteve no banco por 84 jogos durante seus 18 meses no comando, registrando uma porcentagem de vitórias de 52,4 por cento.
Ele também os levou à final da FA Cup em 2019/20, onde o Arsenal de Mikel Arteta os venceu.
O Chelsea tem nove jogos na Premier League e um empate nas quartas de final da Champions League contra o Real Madrid no restante da temporada. Quando o Chelsea venceu a principal competição da Europa em 2021, Lampard os tirou da fase de grupos, mas não teve a oportunidade de passar pela fase eliminatória antes de sua demissão.
Mais recentemente, o técnico de 44 anos manteve o Everton na Premier League na última temporada, sobrevivendo ao rebaixamento após assumir o time de Goodison em uma posição precária. O fracasso em ajudar o clube a progredir nesta campanha acabou levando à sua demissão em janeiro, com Sean Dyche substituindo-o.
Na busca do Chelsea por um técnico permanente, há uma série de nomes ligados ao cargo.
O ex-técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, é considerado um favorito e tem um “ótimo relacionamento” com Todd Boehly, enquanto Luis Enrique, Zinedine Zidane e Mauricio Pochettino, desempregados, estão conversando com executivos do clube.
Enrique já havia expressado seu desejo de treinar na Inglaterra, mas parece que Pochettino prefere voltar para o Tottenham. Em outros lugares, os ex-chefes do Chelsea, Carlo Ancelotti e José Mourinho, também foram vinculados ao cargo vago.