Furioso 7 ‘foi o filme mais difícil da minha carreira’
James Wan destacou Furious 7 como o filme mais desafiador de sua carreira.
O diretor de sucesso, que começou com o filme de terror de grande sucesso Jogos Mortais, fez recentemente uma entrevista retrospectiva de sua carreira com O Repórter de Hollywood. Começando com Jogos Mortais e passando por filmes como Sobrenatural e Invocação do Mal, Wan refletiu sobre ser contratado para dirigir o sétimo filme da série Velozes e Furiosos.
“Definitivamente foi o filme mais difícil da minha carreira”, disse Wan. “Fiz filmes tecnicamente desafiadores desde então, mas Velozes e Furiosos 7 atingiu tantos níveis diferentes, especialmente o emocional. Foi meu primeiro filme de grande orçamento. Eu fiz The Conjuring por $ 20 milhões, e então Furioso 7 foi centenas de milhões.”
Wan falou sobre seu interesse em criar cenários que fossem “um pouco mais tensos, cheios de suspense e assustadores”. A primeira ideia que ele apresentou para o filme foi a famosa cena em que Brian O’Conner (Paul Walker) está preso em um ônibus pendurado em um penhasco e deve correr até o topo do penhasco antes que o ônibus caia.
Ele também comentou como eles precisaram se adaptar às circunstâncias quando a estrela Paul Walker morreu no meio da produção.
“Quando aconteceu o falecimento de Paul Walker, pensamos: ‘Acabamos de encerrar o filme de vez?’ Mas nós sentimos coletivamente que este filme precisava ser o legado de Paul”, disse Wan. “Felizmente, eu tinha filmado algumas coisas com Paul, como seu final de ação, mas ainda faltavam muitas partes do filme que precisavam de Paul. Filmei apenas metade do que precisava de Paul antes de sua morte e depois trabalhamos com efeitos visuais para salvar o que tínhamos.”
Para conseguir isso, Wan puxou palavras diferentes que Walker havia falado em toda a franquia. Então, ele contou com a ajuda dos irmãos de Walker, Caleb e Cody, para atuar como dublês.
“Para concluir esse filme agora, no mundo de hoje, com tecnologia de IA, é muito simples”, disse Wan. “Mas não tínhamos esse tipo de tecnologia à nossa disposição. Então, tivemos que realmente cavar fundo em nosso saco de truques para fazê-lo funcionar”
Wan também relembra o dia mais emocionante durante a criação de Furious 7.
“A parte mais difícil daquele filme foi editar o final do filme, onde nos despedimos de Paul. Foi muito choroso. Foi difícil assistir ao final que montamos e não chorar.”
Qual é o próximo filme de James Wan?
O próximo filme de Wan é Aquaman e o Reino Perdido, a sequência de seu filme de super-herói da DC de 2018, Aquaman. O filme é estrelado por outro membro da família Velozes e Furiosos: Jason Momoa, do Fast X. A estreia está marcada para 20 de dezembro de 2023.