Governador decreta luto oficial por morte de universitários em SP

Governador decreta luto oficial por morte de universitários em SP


Governador decreta luto oficial por morte de universitários em SP

O velório dos 12 estudantes que morreram na colisão entre o ônibus e um caminhão ontem à noite (20) na rodovia Waldir Canevari será realizado em dois locais distintos. Um deles será no Velório Municipal de Nuporanga, em cerimônia restrita aos familiares, e o outro, no Lions Clube da cidade, com despedida aberta ao público.ebc Governador decreta luto oficial por morte de universitários em SPebc Governador decreta luto oficial por morte de universitários em SP

Neste momento, os corpos estão sendo identificados no Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra, que conta com o auxílio de uma equipe de Franca para exames necroscópicos e liberação.

Notícias relacionadas:

O acidente também deixou 16 pessoas feridas. Segundo a Defesa Civil do estado, três pacientes seguem internados, estáveis e sem risco de vida. Uma das vítimas sofreu traumatismo craniano e foi transferida para o hospital de Franca. Os demais foram liberados após o atendimento.

Nota da Universidade

A Universidade de Franca (Unifran), onde estudavam as vítimas, decretou luto oficial de três dias e divulgou nota sobre a tragédia:

“É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia de que nossos alunos tiveram seus sonhos interrompidos em um trágico acidente nesta madrugada. Em memória e respeito aos alunos, seus familiares, amigos e professores, a quem prestamos nossas condolências e profundo pesar, decretamos luto oficial de três dias (21, 22 e 23 de fevereiro) – portaria 28/2025 –, com suspensão das aulas no campus da Unifran na data de hoje (21 de fevereiro). Neste momento, a universidade está priorizando a acolhida de seus alunos e docentes, assim como dos familiares, conforme chegam as informações e confirmações. A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, divulgou uma nota em solidariedade às vítimas e decretou luto oficial no Estado por três dias: “Meus mais sinceros e profundos sentimentos a familiares e amigos das vítimas”, desejou o governador”, disse Tarcísio em suas redes sociais.