Guardiões da Galáxia Vol.  3 Revisão: Um retorno ao formulário do MCU

Guardiões da Galáxia Vol. 3 Revisão: Um retorno ao formulário do MCU

Tudo que a Marvel precisava para fazer Guardiões da Galáxia Vol. 3 trabalho foi um Gunn carregado. MCU os fãs devem se lembrar quando a Disney removeu o roteirista/diretor James Gunn do filme de super-herói após o ressurgimento de seus tweets controversos. No entanto, depois de alguns meses, Gunn foi trazido de volta a bordo, permitindo-lhe contar uma última história com o time de super-heróis desajustados mais icônico da galáxia. O terceiro e último filme da trilogia guardiões apresenta um elenco de heróis em mais uma aventura para salvar um dos seus em uma história emocionante e hilária que encerra a série de maneira épica.

Os dois primeiros filmes desta trilogia estabeleceram uma voz e tanto para esses filmes. Quando você entra em um filme dos Guardiões da Galáxia, você recebe algumas brincadeiras cômicas ultrajantes, um monte de personagens fora do comum e algumas quedas de agulha perfeitamente cronometradas para preencher a trilha sonora com músicas que aparecerão em sua próxima mixtape. Gunn também sabe o que você está procurando. Ele fez grandes mudanças com outros filmes de super-heróis mais adultos, como O Esquadrão Suicida e Super, mas ele traz toda a sua voz PG-13 estabelecida (desta vez com a primeira bomba F do MCU) para o filme e mantém sua voz selvagem e impetuosa senso de humor.

Ninguém pode fazer Guardiões como Gunn. Ele mantém esse filme unido em um filme que decide assumir um tom mais sombrio. Os dois primeiros filmes foram engraçados, divertidos filmes de ação com alguns momentos de emoção. Mas sua primeira dica de que este filme seguirá um caminho ligeiramente diferente vem dos créditos de abertura. Enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 2 apresenta o bebê Groot dançando para o Sr. Blue Sky enquanto os Guardiões lutam atrás dele, os créditos de abertura deste filme seguem Rocket Raccoon (Bradley Cooper) enquanto ele canta junto com “Creep” do Radiohead.

No ato de abertura, os Guardiões são atacados por Adam Warlock (Will Poulter), um ser infinitamente poderoso que deixa Rocket mortalmente ferido. Os Guardiões devem tentar salvá-lo em um filme que volta regularmente à história de origem de Rocket. Já tivemos dicas disso antes, mas este filme oferece um vislumbre de como foi trágico. Ele foi criado pelo Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), um cientista maluco que cria criaturas híbridas em busca do aperfeiçoamento do universo e daqueles que o habitam. Embora Star-Lord (Chris Pratt) ainda seja o protagonista, o filme gira em torno de Rocket, seu objetivo de salvá-lo e como o inimigo que eles lutam neste filme se relaciona com o passado de Rocket.

GOT Vol. 3 revisão: um final adequado

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um final forte para a trilogia. Isso nos traz de volta a este mundo colorido para uma história repleta de algumas das cenas mais engraçadas do Universo Cinematográfico da Marvel, bem como as mais angustiantes. O humor funciona bem principalmente no filme devido à forma como ele se encaixa organicamente nas situações em que os personagens estão. Parece natural e cada personagem ganha seu tempo sob os holofotes. A maior surpresa é Nebulosa (Karen Gillan) ter alguns momentos de humor, especialmente depois de sua dramática introdução no MCU. Cosmo, o Spacedog, tem um papel coadjuvante neste filme, depois de fazer participações especiais nos dois primeiros. A decisão de escalar a atriz indicada ao Oscar Maria Bakalova para o papel foi perfeita. Não é a voz ou o sotaque que você esperaria deste Labrador, mas é hilário.

Mas todos os nossos Guardiões são a chave para fazer este filme funcionar. Chris Pratt está excelente novamente como Peter Quill/Senhor das Estrelas, e ele conhece o personagem como a palma da sua mão. Zoe Saldaña está de volta como Gamora, a versão alternativa de Avengers: Endgame que não se lembra de suas experiências com Peter. Há algum drama entre eles, mas o filme nem sempre leva o relacionamento deles longe o suficiente. Eles têm alguns momentos excelentes, mas Gamora serve principalmente à história, e não a si mesma e sua jornada pessoal. A última aparição de Dave Bautista como Drax é hilária, assim como Pom Klementieff como Mantis.

guardians-of-the-galaxy-vol-3-chris-pratt-zoe-saldana-star-lord-gamora-movie-trailer-screenshot-image Guardiões da Galáxia Vol.  3 Revisão: Um retorno ao formulário do MCU

Iwuji retrata o Alto Evolucionário, o vilão mais forte da trilogia. Seu desempenho é de tirar o fôlego, pois sua voz alta e estrondosa o torna uma ameaça toda vez que ele entra em uma sala. A falta de remorso e as ações cruéis do Alto Evolucionário o impedem de ser um vilão simpático. Em vez disso, ele é uma pessoa que brinca de Deus, estabelecendo uma meta clara sem se importar com quantos morrerão no processo. Cada personagem, incluindo Kraglin (Sean Gunn) e Adam Warlock, tem seus momentos brilhantes no filme. No entanto, Cooper dá seu melhor desempenho no MCU como Rocket, assumindo um papel que começou em 2014 como um ajudante hilário e falador para um papel trágico cheio de emoção.

Embora o ritmo nem sempre funcione e seja um pouco inconsistente, Guardiões da Galáxia Vol. 3 fura o pouso. É sombrio, emocionante e engraçado, e o ato final oferece uma quantidade impressionante de espetáculo. Há uma cena de luta no corredor filmada inteiramente em uma tomada que pode ser uma das melhores cenas de ação do MCU, pois dá a cada Guardião tempo para brilhar e permite que essa despedida pareça significativa. O filme oferece tudo o que você esperaria de um filme dos Guardiões. Ao contrário de seu antecessor da Marvel, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, um filme que parecia ter sido dirigido por um comitê para definir mais projetos, este filme só quer concluir as histórias desta amada família. Ele tem aquela magia do MCU de volta e é a prova de que tudo está certo quando você tem um Gunn.

PONTUAÇÃO: 8/10

Como explica a política de avaliação da ComingSoon, uma pontuação de 8 equivale a “Ótimo”. Embora existam alguns problemas menores, essa pontuação significa que a arte atinge seu objetivo e deixa um impacto memorável.


Divulgação: ComingSoon participou de uma exibição para a imprensa de nossos Guardiões da Galáxia Vol. 3 revisão.

O post Guardiões da Galáxia Vol. 3 Revisão: Um retorno ao formulário do MCU apareceu primeiro em ComingSoon.net – Trailers de filmes, notícias de TV e streaming e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *