Gus Poyet diz que ‘Chelsea sofreu sem Mason Mount’
O ex-meio-campista do Chelsea, Gus Poyet, expressou sua decepção com a decisão de Mason Mount de deixar Stamford Bridge e ingressar no rival Manchester United.
Mount passou 18 anos no Chelsea, desde que ingressou na academia de juniores quando jovem, e se tornou um jogador crucial para o time desde sua estreia no time principal em 2019. O jovem meio-campista da Inglaterra fez mais de 170 partidas pelo Blues em quatro temporadas , ajudando o time a conquistar o título da Liga dos Campeões em 2021.
Assim, a decisão do jogador de 24 anos de ingressar no Manchester United, em um negócio de cerca de € 60 milhões, deixou os torcedores magoados. Poyet admite estar confuso com o motivo de Mount ter sido deixado de fora do time na última temporada.
“O problema que tenho é que gosto muito de Mason”, diz Poyet 888 esporte. “Eu pensei que quando ele estava no seu melhor, o Chelsea estava jogando em seu nível mais alto, então quando ele não estava jogando ou quando estava fora de forma, o Chelsea estava sofrendo. As pessoas não viam isso – eles apenas olhavam para indivíduos e não como o time jogava, mas quando jogava em sua melhor posição perto do camisa 9 e tendo liberdade para criar, o Chelsea marcava gols e criava chances.
“Não sei por que ele sumiu de repente do time titular, porque ele estava no banco o tempo todo. As pessoas diziam que ele não estava totalmente em forma, mas se você não está totalmente em forma, não fica no banco em todos os jogos! Na maioria das vezes ele estava no banco e não jogava, tanto sob o comando de Graham Potter quanto de Frank Lampard, era frustrante assistir.”
A saída de Mount não apenas deixou Poyet frustrado, mas sua decisão de se juntar a um rival direto tornou as coisas ainda mais insuportáveis.
“Esse tipo de situação, em que não está claro o que está acontecendo, não ajuda ninguém – não ajuda o jogador, a equipe e principalmente o técnico, porque ele não sabe o quanto pode contar com o jogador”, diz Poyet. “Estou desapontado com a saída de Mason, e quando é para um clube como o Manchester United, que está lutando com você (por lugares semelhantes na liga), é ainda pior.”
Mais histórias do Chelsea
notícias de transferência do Chelsea também está começando a ganhar ritmo.
Os azuis foram ligado a Sadio Manéjuntamente com Neymar, craque do Paris Saint-Germainem uma tentativa de melhorar seu elenco, enquanto Manuel Ugarte parece estar a caminho do PSG. Kylian Mbappé pode estar em jogotambém, enquanto André Onana ainda está no radar.