‘Haaland é o pegador’ – Guardiola explica raiva após Gundogan perder pênalti para o City
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, explicou sua raiva depois que Ilkay Gundogan cobrou um pênalti no lugar de Erling Haaland no final da vitória por 2 x 1 sobre o Leeds no sábado e acabou perdendo o pênalti.
Gundogan fez um hat-trick depois que duas belas finalizações colocaram o City por 2 a 0 no intervalo e se prepararam para marcar o pênalti aos 84 minutos no Etihad, mas seu remate acertou a trave e o Leeds rapidamente recuperou o gol. Rodrigo para fazer um final nervoso para os líderes da Premier League.
Após o erro do alemão, Guardiola pôde ser visto pelas câmeras de televisão dizendo a Haaland ‘você tem que aceitar’ e o catalão foi questionado sobre o incidente após a partida.
“O jogo ainda não acabou”, disse Guardiola ao Match of the Day. “Isso mostra como Erling é bom e generoso. Se for 4 a 0 faltando 10 minutos para o fim, tudo bem. Mas em 2 a 0? Erling é o melhor cobrador de pênaltis no momento, então ele tem que cobrar.
“Hoje o Erling poderia ter feito dois ou três gols. Ele jogou incrivelmente bem, na movimentação e tudo… como ele lutou por nós. Gosto de elogiar o Erling quando ele não marca.
“Se Gundo marcar, todo mundo fica ‘OK, hat-trick, muito bem’. Mas um pegador é um pegador. Com 2 a 0, isso é um negócio, não uma situação em que não podemos esquecê-lo.”
Apesar do susto tardio, o City segurou a vitória e liderou o Arsenal por quatro pontos, faltando quatro rodadas para o final da competição.
O próximo jogo do City é a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na noite de terça-feira.