Hall da Fama da Premier League apresenta Sir Alex Ferguson e Arsene Wenger
O Hall da Fama da Premier League introduziu hoje Sir Alex Ferguson e Arsene Wenger, tornando-os os dois primeiros treinadores a serem reconhecidos pela liga por seu grande sucesso na carreira.
Inaugurado em 2021, 16 jogadores até agora foram introduzidos no Hall da Fama da Premier League. Ferguson e Wenger se juntam a eles como os primeiros indicados de 2023, com mais oito jogadores a serem adicionados nos próximos meses.
O Hall da Fama reconhece e homenageia indivíduos que têm um histórico excepcional de sucesso e fizeram uma contribuição significativa para a Premier League desde sua criação em 1992. É a maior honra individual concedida pela Liga.
Juntos, Ferguson e Wenger conquistaram 16 títulos da Premier League e desfrutaram de uma rivalidade incrível entre os times do Manchester United e do Arsenal. Sua longevidade como treinadores em um único clube também é inigualável na era da Premier League, Sir Alex passou 27 anos em Old Trafford – sete dos quais na antiga Primeira Divisão – enquanto Wenger assumiu o comando do Arsenal por 22 temporadas no total.
Até agora, seis jogadores comandados por Ferguson já foram incluídos no Hall da Fama, incluindo David Beckham, Eric Cantona, Roy Keane, Wayne Rooney, Peter Schmeichel e Paul Scholes.
Sir Alex Ferguson disse: “Estou realmente encantado por ter sido introduzido no Hall da Fama da Premier League. É uma honra quando você recebe um reconhecimento como esse. No entanto, não é apenas sobre mim como pessoa. É sobre o trabalho no Manchester United e o vínculo que tivemos ao longo de muitos anos, então também estou orgulhoso do clube, da equipe e dos meus jogadores.
“Meu trabalho era mandar os torcedores felizes para casa. A história do United e minhas próprias expectativas foram as coisas que me motivaram, e então tive que tentar desenvolver todos os meus jogadores com as mesmas expectativas e garantir que pudéssemos alcançá-las.
“Acho que Arsène é um candidato muito digno, pois transformou o Arsenal Football Club de maneira fantástica. Eles se tornaram um time difícil de competir e nós dois queríamos vencer, o que nos motivou ainda mais. Ao longo dos anos desde a aposentadoria, íamos jantar juntos em um pequeno restaurante que ele conhece bem na Suíça. Ele é um homem muito interessante e eu gosto de sua companhia, mas ainda é meu trabalho escolher o vinho!”
Enquanto isso, Thierry Henry e Patrick Vieira, comandados por Wenger, foram incluídos no Hall da Fama.
Arsène Wenger disse: “Estou muito grato por ter sido selecionado para o Hall da Fama da Premier League. Sempre quisemos dar algo especial aos torcedores e quando você tem jogadores capazes de coisas marcantes, o mais importante para mim é a obrigação da perfeição.
“Gostaria de ser conhecido como alguém que amou o Arsenal, que respeitou os valores do clube e o deixou em uma posição em que pode crescer e se tornar ainda maior.
“Dividir isso com Sir Alex é uma grande honra para mim. É como dois boxeadores, vocês lutam como loucos e vão longe juntos. No final das contas, você tem respeito e será uma ótima oportunidade para reencontrá-lo, compartilhar uma boa garrafa de vinho e relembrar nossas antigas batalhas.”