Hayao Miyazaki preocupado com a falta de marketing do último filme
No início deste mês, o Studio Ghibli anunciou que decidiu não lançar nenhum conteúdo promocional para o último longa-metragem de direção de Hayao Miyazaki. Como você vive. Isso inclui trailers, pôsteres ou imagens estáticas de qualquer tipo. O presidente do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, está confiante com esta nova estratégia de lançamento e acredita que isso despertará mais o interesse do público.
Em uma entrevista recente na Exposição Ghibli em Tóquio (via mundo do carretel), Miyazaki abordou a falta de marketing de seu próximo filme de animação, admitindo que está definitivamente nervoso com os resultados. “Eu me pergunto se tudo ficará bem sem publicidade”, disse o aclamado cineasta. “Estou começando a me preocupar (…) estou preocupado, só isso.”
O que esperar de How Do You Live?
O produtor Suzuki Toshio também confirmou que How Do You Live de Miyazaki não será baseado na história de amadurecimento japonesa de 1937 de Genzaburō Yoshino, apesar de compartilhar o mesmo título. Suzuki confirmou que o filme contará com uma história original. Em uma entrevista anterior, o executivo do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, descreveu o projeto como um “grande filme fantástico” sendo trabalhado por 60 animadores.
Miyazaki é mais conhecido por clássicos animados, como Kiki’s Delivery Service, Princess Mononoke e Spirited Away. Os fãs agora podem celebrar seus filmes no recém-inaugurado parque temático do Studio Ghibli, que apresenta atrações e passeios inspirados na obra de Miyazaki.
How Do You Live está programado para chegar aos cinemas japoneses em 14 de julho. Atualmente, GKIDS ainda não anunciou a data de lançamento de seu lançamento nos cinemas norte-americanos.