Herói de três gols da Dinamarca, Rasmus Hojlund impressiona o Arsenal: relatório
A sensação dinamarquesa Rasmus Hojlund está atraindo o interesse de alguns dos principais clubes da Europa, incluindo o Arsenal, líder da Premier League, depois de marcar três gols pelo seu país.
O atacante do Atalanta começou pela Dinamarca pela primeira vez na partida de quinta-feira contra a Finlândia pelas eliminatórias da Euro 2024 e marcou os três gols na vitória por 3 x 1 em Copenhague.
O desempenho atraiu a atenção internacional do jovem de 20 anos, mas suas atuações durante sua temporada de estreia na Serie A também foram extremamente promissoras.
Hojlund trocou o Sturm Graz pelo Atalanta por 17 milhões de euros no verão passado, mas seu valor já subiu para 35 milhões de euros em mercado de transferência (abre em nova aba)graças à sua forma na Itália.
Depois de demorar para se estabelecer em seu novo clube, o atacante dinamarquês marcou seis gols em 12 jogos da Série A desde a virada do ano.
De acordo com Tuttomercatoweb (abre em nova aba)essa forma, e sua explosão no cenário internacional com a Dinamarca nesta semana, acelerou o interesse em todo o continente.
O Arsenal está entre os clubes apontados como potenciais pretendentes, junto com Napoli, Juventus e Real Madrid.
Hojlund certamente se encaixaria na política de recrutamento focada na juventude dos Gunners, mas a Atalanta está em uma posição forte para exigir uma grande taxa.
O clube de Bergamo assinou com o dinamarquês há menos de um ano, e ele tem contrato até 2027 com o La Dea.
A Atalanta deve, portanto, exigir cerca de € 50 milhões, quase o triplo do que pagou por ele.
Hojlund mudou rapidamente em sua carreira, juntando-se ao Sturm Graz vindo de Copenhague em janeiro de 2022, antes de seguir em frente apenas seis meses depois.
Ele marcou 12 gols em 21 partidas pelos austríacos e tem oito em 25 jogos no geral pelo Atalanta nesta temporada.
Mais histórias do Arsenal
O boato está aumentando com o Arsenal liderando o caminho na corrida para contratar Declan Rice. Uma fonte afirma que um contrato foi fechado com o meio-campista, embora o Manchester City também esteja interessado. O West Ham aparentemente tem um sucessor alinhado.
Em outros rumores, Raheem Sterling está sendo alvo, com um centroavante na lista de desejos, segundo relatos. Uma oferta por Raphinha foi revelada enquanto Rasmus Holjund, do Atalanta, também está no radar. Alvo de janeiro, Ivan Fresneda também é procurado pelos Gunners.
Enquanto isso, a estrela do Chelsea, Mykhaylo Mudryk – que recusou o Arsenal na janela de inverno – abordou sua suposta infelicidade em Stamford Bridge.