Heróis de ação nunca se aposentam, eles recarregam
Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis são duas das maiores estrelas de ação de todos os tempos, e após a aposentadoria de Willis do mundo da atuação, Schwarzenegger elogiou seu companheiro de ação.
Falando com CinemaBlendName em entrevista recente, Schwarzenegger elogiou o ator, dizendo que ele era uma inspiração e que, mais do que ser uma grande estrela, sempre o conheceu como “um homem bom”.
“Acho que ele é fantástico”, disse Schwarzenegger. “Ele sempre foi, por anos e anos, uma grande, grande estrela. E acho que ele sempre será lembrado como uma grande estrela. E um homem gentil. Eu entendo que, em suas circunstâncias, em termos de saúde, ele teve que se aposentar. Mas, em geral, você sabe, nunca nos aposentamos de verdade. Heróis de ação, eles recarregam.”
Por que Bruce Willis se aposentou?
No ano passado, Willis anunciou que se afastaria do mundo da atuação depois de ser diagnosticado com afasia, que é um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação de alguém. Em uma atualização no início deste ano, a filha de Willis, Rumer, anunciou que seu diagnóstico havia progredido para demência frontotemporal.
“Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce”, disse Willis em um post no Instagram. “No espírito disso, queríamos dar a vocês uma atualização sobre nosso amado marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está passando. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD).”
Willis tem sido um dos pilares do mundo da atuação desde a década de 1980, quando começou sua carreira com vários papéis não creditados e papéis menores antes de se tornar o centro das atenções em 1988. Duro de Matar, onde estrelou como John McClane. Depois disso, Willis se tornou uma superestrela da atuação, com seus filmes arrecadando mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo ao longo de sua carreira de mais de quatro décadas. Willis também foi indicado a cinco Globos de Ouro (ganhando um pela série de TV Luz da lua) e três Emmys (vencendo dois, um para Luz da lua e um para um papel de convidado em Amigos).