Homem detido após furto de picanha em supermercado de Coronel Fabriciano
Homem foi detido na tarde dessa terça-feira (07) após furtar uma peça de picanha no supermercado, localizado na Avenida Julita Pires Bretas, em Coronel Fabriciano. O suspeito, que vestia calça e blusa pretas, foi perseguido pelos seguranças e contido no estacionamento do Hotel Metropolitano, situado no mesmo endereço.
A denúncia inicial foi recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que informou sobre a ação do indivíduo, levando a uma operação de rastreamento. Um dos seguranças do supermercado, relatou que durante seu turno foi alertado sobre o furto. O suspeito escondeu a carne dentro da roupa e tentou deixar o estabelecimento, disparando o alarme de segurança.
Segundo Rezende, ele iniciou a perseguição quando viu o homem correndo com a picanha em mãos pela avenida. Ao ser abordado no estacionamento do hotel, o suspeito, identificado como Gabriel Henrique Lucchese, armou-se com uma tábua de madeira com arame e agrediu Rezende, causando-lhe uma lesão na cabeça. Lucchese também sofreu ferimentos leves.
Ambos foram atendidos no Hospital José Maria de Morais e liberados após receberem cuidados médicos. Lucchese confirmou a subtração do item, alegando que pretendia trocar a carne por drogas. Ele estava sem documentos de identificação no momento da abordagem.
A peça de picanha foi recuperada e ficou sob custódia de Maxwell Gonçalves Silva, uma testemunha do ocorrido. Diante das evidências, Lucchese recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a autoridade policial, com seus direitos constitucionais assegurados.
O caso ocorreu por volta das 17:20 no último dia 7 de maio, e as autoridades continuam investigando os detalhes do ocorrido.