Hope Davis e Stephen Park falam sobre o filme de Wes Anderson
Jonathan Sim, do ComingSoon, conversou com os atores Hope Davis (Capitão América: Guerra Civil, Synecdoche, Nova York) e Stephen Park (Fargo, Do the Right Thing, Snowpiercer) sobre seu novo filme de Wes Anderson, Asteroid City.
“Em 1955, estudantes e pais de todo o país se reúnem para competição acadêmica, descanso, recreação, comédia, drama e romance em uma convenção Junior Stargazer realizada em uma cidade fictícia do deserto americano”, diz a sinopse do filme.
Jonathan Sim: Este é um filme em que vocês trabalharam com Wes Anderson. Então eu queria perguntar, o que há no estilo de direção de Wes Anderson que o separa de outros diretores com quem você trabalhou e fez você querer trabalhar em Asteroid City?
Stephen Park: Bem, ele é muito específico em sua atenção aos detalhes, e os personagens que ele cria são únicos e muito excêntricos. Um sim. É apenas tudo o que ele faz é tão brilhante e tão vibrante. Então, sim, eu simplesmente amo trabalhar com ele.
esperança Davis: Sim. E como um fã de longa data de todos os seus filmes, você simplesmente se apaixona por cada personagem. E ele é um dos poucos cineastas que eu quero assistir aos filmes de novo e de novo e de novo. Ele cria seu próprio mundo, e é a versão mais bonita de onde quer que estejamos morando. E para fazer parte disso, você só quer estar nele.
Qual você diria que foi a experiência mais memorável que vocês tiveram enquanto filmavam Asteroid City?
Estevão: Saindo depois do jantar. Seu Jorge, Jarvis Cocker, todos esses músicos estavam lá.
Ter esperança: Eles jogaram os cowboys.
Estevão: E haveria uma jam session depois do jantar, e ficávamos acordados ouvindo essa música incrível. Uh, e isso foi incrível. Isso foi muito divertido.
Ter esperança: E o seu jet pack?
Estevão: E o jet pack? Sim, o jet pack. Sim. Quer dizer, foi muito divertido. Apenas sendo, você sabe, puxado para o espaço e tendo essa enorme nuvem de fumaça saindo.
Ter esperança: Uma das minhas lembranças favoritas é quando o alienígena desce e temos as caixas sobre nossas cabeças. E nós filmamos isso sem parar, eu sinto que por alguns dias, onde você acabou de ver essas, você sabe, estrelas de cinema maravilhosas com essas caixas de papelão na cabeça olhando para cima.
Estevão: E foi difícil né?
Ter esperança: Foi muito difícil porque seu pescoço, depois de um tempo, seu pescoço vai–Sim. E eles estavam filmando de tantos lados diferentes. Foi muito divertido assistir Tom Hanks com a caixa na cabeça, olhando para o alienígena e fazendo cócegas.
Estevão: Sim. Foi muito divertido. Sim claro. E também estávamos comendo amendoim, eu acho.
Ter esperança: Sim, amendoim e root beer.
Você mencionou o alienígena, e eu queria perguntar se um alienígena realmente desceu à Terra, qual filme ou programa de TV seu você teria orgulho de mostrar ao alienígena, para se pintar da melhor maneira possível?
Ter esperança: Número um, Asteroid City.
Claro.
Estevão: Mostre-lhes este.
Ter esperança: O próximo melhor para mim pode ser American Splendor. Posso mostrar-lhes o esplendor americano.
Estevão: Posso mostrar a eles Faça a Coisa Certa, apenas para que eles saibam.
Ter esperança: Esse é um bom filme.
Foi fantástico.
Estevão: Só para que eles saibam o que está acontecendo em nosso mundo.
Com Wes Anderson, ele teve uma filmografia fantástica por trás dele e minha pergunta é se você pudesse tirar Asteroid City da mesa e olhar para todo o resto, qual vocês diriam que é a sua filmografia favorita?
Ter esperança: Eu amo muito todos os filmes. Um dos meus favoritos é o The Darjeeling Limited. E, uh, Rushmore e Moonrise Kingdom e Fantastic Mr. Fox.
Estevão: Tudo, mas o Grand Budapest Hotel está lá em cima. Sim, eu amo esse filme.