Ian Holloway: “Erling Haaland teria marcado 45 gols no meu time do Blackpool”
A captura de Erling Haaland pelo Manchester City na última temporada certamente será considerada uma das maiores transferências de todos os tempos, depois que o norueguês marcou ridículos 52 gols em todas as competições, enquanto o time de Pep Guardiola selava uma tripla histórica.
A captura de € 60 milhões embolsou 36 em 35 partidas da Premier League, quebrando o recorde de pontuação em uma única temporada no processo. Jogadores como Kevin De Bruyne, Jack Grealish e Riyad Mahrez prosperaram com o jovem de 22 anos à sua frente. Para o mundo inteiro, Haaland e Man City foram uma combinação perfeita.
No entanto, o ex-chefe do Blackpool, Ian Holloway, acredita que Haaland teria marcado ainda mais gols se ele liderou a linha de sua antiga equipe Tangerines, que levou à primeira divisão inglesa no final da temporada 2009/10.
“Acho que ele deve ter conseguido cerca de 45”, diz Holloway, falando sobre Lord Ping: Vermelho ou Preto? “Criamos algumas chances. Tentamos continuar o que estávamos fazendo no campeonato da Premier League.”
A equipe de Holloway terminou a campanha da Premier League 2010/11 com 39 pontos, mas foi rebaixada depois de terminar em 19º na tabela após uma batalha de rebaixamento altamente competitiva.
“Eu cometi algo errado no final e mantive dois zagueiros abertos o tempo todo, e se deveríamos ter entrado na segunda metade da temporada”, conta Holloway. “A minha equipa foi magnífica e deixou-nos orgulhosos.
“Desde então, todos os anos teríamos ficado acordados e terminado em 15º este ano com nossos 39 pontos. E as pessoas me chamam de sortudo!”