Ilkay Gundogan, do Manchester City, marca o gol mais rápido da história da Copa da Inglaterra com um gol impressionante contra o Manchester United
Ilkay Gundogan marcou o gol mais rápido na história da final da Copa da Inglaterra, com sua finalização impressionante contra o Manchester United em apenas 14 segundos.
O meio-campista alemão marcou um gol incrível a 20 metros de distância contra o Manchester United, acertando o canto superior do gol de David De Gea quando um chute solto sentou-se perfeitamente para ele marcar.
O espanhol ficou preso à sua linha quando o chute de Gundogan foi direto para o gol.
Um jogador do Manchester United nem teve a oportunidade de tocar na bola nos primeiros 14 segundos do jogo, com o City dando o pontapé inicial e passando a bola direto para o goleiro Stefan Ortega. Erling Haaland subiu para cabecear, com a excelente finalização de Gundogan sendo o toque final da jogada.
INCRÍVEL 🤯🤯Ilkay Gundogan dá a liderança ao Man City após 13 segundos!! #FACupFinal pic.twitter.com/mIfaj2hSGO3 de junho de 2023
Louis Saha detinha o recorde anterior, com seu gol pelo Everton contra o Chelsea em 2009 chegando aos 25 segundos.
Antes do gol de 25 segundos de Saha em 2009, Roberto Di Matteo conseguiu marcar pelo Chelsea contra o Middlesbrough em 1997 após apenas 43 segundos. Na época, parecia improvável que o momento de seu gol fosse batido, mas nos 26 anos desde que dois jogadores encontraram o fundo da rede ainda mais rápido.
De fato, Gundogan superou ambos confortavelmente, preparando o Manchester City de forma promissora na final da Copa enquanto perseguem a tripla.
Com o título já garantido, a equipe de Pep Guardiola precisa vencer o Manchester United antes de se concentrar na final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, em Istambul, no dia 10 de junho.