Ilkay Gundogan quebra o silêncio sobre o futuro da transferência depois de marcar dois gols na final da FA Cup pelo Manchester City
O meio-campista do Manchester City, Ilkay Gundogan, ofereceu uma visão sobre seus planos futuros para quando seu contrato expirar no clube no verão.
Desde que chegou do Borussia Dortmund em 2016, Gundogan ganhou inúmeros troféus no City e se tornou um membro indispensável da equipe de Pep Guardiola.
Isso foi melhor destacado por seu excelente desempenho na final da FA Cup contra o Manchester United, onde marcou dois gols, incluindo o gol mais rápido da história da final da FA Cup. Ele também conquistou o prêmio de Melhor em Campo, antes de erguer o troféu como capitão do clube.
O contrato do jogador de 32 anos no Etihad Stadium deve expirar, porém, com especulações ligando Gundogan a uma saída do clube, com o Barcelona mais interessado.
No entanto, apesar desse interesse, Gundogan disse à BBC que ainda não tinha nada decidido.
“Nada está decidido ainda”, disse Gundogan. “Vamos ver o que vai acontecer.”
tomada espanhola Esporte informa que o alemão se juntará ao Barcelona na janela de transferências. De acordo com o relatório, o Barça ofereceu a ele um contrato de três anos, influenciando sua decisão final.
Com a oferta de um contrato de três anos, Esporte também sugere que Gundogan reduzirá seu salário no Camp Nou para tornar a mudança uma realidade. O Barça precisa aderir aos regulamentos de fair play financeiro, o que significa que oferecer um contrato de longo prazo com salários menores atende muito melhor às suas necessidades.
Diz-se que o técnico do Barcelona, Xavi, é um grande fã de Gundogan e o colocará diretamente no XI titular ao lado de nomes como Frenkie De Jong, Pedri e Gavi. A saída de Sergio Busquets também oferece mais espaço no meio-campo.
Com mais um jogo ainda faltando na temporada do City, porém, Gundogan vai adiar o anúncio de seus planos futuros de carreira. Esse jogo vem contra a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões, onde o Manchester City busca garantir a tríplice coroa.
Tendo conquistado o troféu da Premier League e, mais recentemente, a FA Cup contra o rival Manchester United, Gundogan pode encerrar sua carreira no City ao conquistar a honra indescritível em seu armário de troféus.
Em suas 303 aparições em todas as competições pelo Manchester City ao longo de suas sete temporadas no clube, Gundogan marcou 60 gols e conquistou 11 troféus no total – com mais um para disputar.