Infecção fúngica de Adele tem pessoas falando sobre Jock Itch

Infecção fúngica de Adele tem pessoas falando sobre Jock Itch

21 de junho de 2023 – Sob as luzes brilhantes do Coliseu no Caesars Palace em Las Vegas, a cantora e compositora Adele aproveitou um momento de sua apresentação para se conectar com seu público. Famosa por seus vocais poderosos com um toque de rouquidão e por suas escolhas de músicas comoventes, a conversa de Adele no palco voltou-se para o que está sob seu Spanx.

As cuecas e leggings modeladoras populares são projetadas para ajudar a suavizar qualquer solavanco, garantindo que as roupas caibam bem. Mas sob as luzes brilhantes de sua residência Weekends With Adele, a vocalista disse: “Eu suo muito e não vai a lugar nenhum. Então, basicamente, sento no meu próprio suor”.

O resultado, ela diz, é que seu médico a diagnosticou com tinea cruris afetando a parte superior das coxas, nádegas e abdome inferior. “É um pouco grosseiro”, disse Adele. “Eu nunca soube que existia.”

650x350_incremental_jock_itch_video Infecção fúngica de Adele tem pessoas falando sobre Jock Itch

Causadas por um fungo, infecções como essas iniciam erupções cutâneas com coceira que se desenvolvem em locais quentes e úmidos do corpo. A erupção pode ter a forma de um anel e também é chamada de tinea cruris. As pessoas que suam muito, como atletas ou artistas, são mais propensas a contrair isso, embora possa afetar qualquer pessoa onde a pele se esfregue contra a pele.

“Pode ser desconfortável e embaraçoso”, disse Aaron Glatt, MD, porta-voz da Sociedade de Doenças Infecciosas da América. Frequentemente afetando a região da virilha e, portanto, referido como jock itch, este é o mesmo fungo que pode crescer em outras partes do corpo e também é conhecido como pé de atleta, disse Glatt, que atende pacientes no Mount Sinai South Nassau em Oceanside, NY.

A infecção fúngica também pode afetar a pele sob os seios. “O tratamento é fácil com cremes ou pomadas de venda livre ou sob prescrição médica”, disse Glatt, e “as pessoas devem consultar seu médico com qualquer preocupação. Existem antifúngicos orais para infecções mais graves que devem ser prescritos, mas na maioria dos casos, um creme ou pomada será suficiente.”

Glatt disse que não conhece Adele ou os detalhes de seu diagnóstico e tratamento, mas ter problemas médicos no centro das atenções aos olhos do público pode ser “educação médica, o que é sempre bom”.

A cantora de 35 anos já vendeu milhões de álbuns em todo o mundo e está seguindo outros grandes artistas em Las Vegas como Mariah Carey e Celine Dion. A célebre mezzo-soprano tocou para 4.000 pessoas por 34 noites, e sua segunda temporada começou em 16 de junho.

Infecções fúngicas como a de Adele geralmente desaparecem em 1 a 3 semanas com cremes antifúngicos.

Adele disse ao público no Caesars Palace que está usando um medicamento para ajudar. “Eu tenho que esguichar em mim mesma”, disse ela.

“Não sei por quê… acabei de te dizer isso!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *