Influenciadoras que entregaram banana e macaco de pelúcia a crianças negras são indiciadas por racismo
www.goodnewd.inf.br
As influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves que entregaram uma banana e um macaco de pelúcia a crianças negras foram indiciadas pelo crime de racismo.
Um vídeo divulgado pela advogada Fayda Belo mostrava as duas mulheres entregando “presentes”.
A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância instaurou um procedimento e os vídeos foram analisados para identificar todos os envolvidos. Segundo o Decradi, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
O Ministério Público recebeu quase 700 denúncias sobre o caso na época e afirmou em nota que os dados foram encaminhados para a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital, para análise e adoção das medidas cabíveis.
Relembre o caso
Um vídeo, que não está mais disponível nos canais, divulgado pela advogada Fayda Belo, mostrava as influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves que faziam uma espécie de jogo com duas crianças negras e perguntavam se elas preferiam dinheiro ou um presente.
As crianças escolheram os presentes e as mulheres entregaram uma banana a uma das crianças e um macaco de pelúcia a outra.
As autoras do crime divulgavam conteúdos no Instagram, TikTok e YouTube e reuniam mais de 13 milhões de seguidores.
*Com supervisão de Marcos Rosendo