Jamal Musiala lembra de sair com Jude Bellingham nos acampamentos juvenis da Inglaterra e revela como eles lidam jogando um contra o outro
Jamal Musiala disse QuatroQuatroDois exclusivamente que ele é “próximo” de Jude Bellingham – apesar de seu colega garoto-prodígio ser um rival.
Musiala estava na seleção juvenil da Inglaterra com Bellingham antes de escolher mudar a lealdade internacional para jogar pelo país onde nasceu, a Alemanha. Os dois jogaram juntos pelos Três Leões – e desde então se tornaram as maiores estrelas da Bundesliga.
Enquanto Bellingham, de 19 anos, foi retirado do time principal do Birmingham City pelo Borussia Dortmund em 2020, Musiala, de 20 anos, ingressou no Bayern de Munique vindo da academia do Chelsea no ano anterior. Ambos os jogadores se estabeleceram como garotos-prodígio nos anos seguintes e ambos são considerados duas das estrelas mais empolgantes do futebol mundial.
Com os dois iluminando a primeira divisão alemã – e se enfrentando no cenário internacional, como rivais de Inglaterra e Alemanha – você pode pensar que pode haver uma antipatia um pelo outro, semelhante à maneira como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a rivalidade foi divulgada pela mídia em um estágio. Mas, ao contrário, Musiala agora conta FFT exclusivamente que não há nada além de carinho por seu companheiro de meio-campo.
“Jude e eu nos demos muito bem imediatamente”, diz Musiala. “Nós rimos muito juntos nas viagens à Inglaterra.
“Adorávamos jogar tênis de mesa e assistir a programas de TV e filmes juntos. Éramos apenas dois rapazes, sonhando em ser jogadores de futebol.”
Certamente, porém, deve haver um elemento de conflito competitivo entre o par?
“Jude e eu somos amigos íntimos e sempre seremos”, diz Musiala. “Mas também somos rivais. Dizemos um olá rápido antes do jogo – um aceno no túnel – mas depois vamos ao que interessa. Ele quer vencer. Eu quero vencer. Todo o resto sai pela janela por 90 minutos.”
Quer saber mais sobre os garotos-prodígios da Bundesliga? Confira o vídeo mais recente do FourFourTwo no YouTube: Como Jude Bellingham joga em 3 posições ao mesmo tempo (abre em nova aba)