James Cameron nega trabalhar em um filme de OceanGate
O diretor James Cameron desmentiu quaisquer rumores sobre trabalhar em um filme sobre o incidente do submersível OceanGate.
Cameron não tem planos de fazer um filme no submersível OceanGate
Após comentários feitos por Cameron sobre o submersível, que afundou enquanto tentava visitar os destroços do Titanic no mês passado, começaram a surgir rumores de que Cameron estava em negociações para fazer um filme sobre o incidente. No entanto, Cameron foi ao Twitter para negar rapidamente o que chamou de “rumores ofensivos”, observando que não apenas “não está em negociações sobre um filme de OceanGate”, mas que nunca faria algo assim.
Pouco depois de ser revelado que o submersível havia sofrido uma implosão ao tentar visitar os destroços do Titanic, Cameron falou sobre o incidente. O lendário diretor – que é um mergulhador talentoso em águas profundas – alertou as pessoas para terem cuidado ao tentar fazer algo tão perigoso quanto o mergulho em alto mar, ao mesmo tempo em que apontava as semelhanças entre o desastre real do Titanic e a situação do submersível OceanGate.
“Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic”, disse Cameron. “Onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e, no entanto, ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo.”
Os comentários de Cameron foram contestados pelo co-fundador da OceanGate, Guillermo Söhnlein, que disse que não era certo especular sobre o que aconteceu dentro do navio.