Jude Bellingham decidiu a transferência do Real Madrid inspirando-se em Erling Haaland: relatório
Jude Bellingham deve assinar com o Real Madrid do Borussia Dortmund por uma taxa inicial de £ 88,5 milhões, e o meio-campista inglês teria sido ajudado no processo de tomada de decisão por seu ex-companheiro de equipe Erling Haaland.
Em um acordo que pode ultrapassar £ 115 milhões com add-ons, Bellingham provavelmente se tornará o jogador inglês mais caro da história, e detalhes anteriores sugerem que ele passou muito tempo deliberando sobre seu próximo clube.
Inspirando-se na maneira como o ex-companheiro de equipe do Borussia Dortmund, Erling Haaland, acabou decidindo pelo Manchester City, Bellingham marcou todos os clubes em potencial em diferentes categorias.
Como O jornalista da CBS Ben Jacobs explicado em novembro de 2022, essas categorias incluíam fatores objetivos e subjetivos a serem considerados, ajudando Haaland e, agora aparentemente, Bellingham a tomar suas decisões.
“Acho que Bellingham, pelo que percebi, fará exatamente o que Haaland fez. para o clube de futebol”, disse Jacobs.
“Mas ele também criou um monte de colunas, variando de gerente a companheiros de equipe, instalações de treinamento, onde o time deveria pagar o pacote para a cidade e assim por diante. E algumas delas eram categorias objetivas, e algumas delas eram categorias subjetivas.
“Ele marcou e teve um instinto, pelo que entendi, de que o Manchester City era seu clube favorito, mas os dados e todas essas colunas de um sentido mais imparcial e neutro somaram. Ele marcou todos os pretendentes e o Manchester City foi no topo da lista, e acho que Bellingham fará o mesmo e isso será muito importante”.
No final das contas, esse sistema de pontuação levou Belllingham ao Real Madrid, os 14 vezes campeões europeus persuadindo o inglês a trocar a Alemanha pela capital da Espanha, em vez de voltar para seu país natal.
No entanto, o Liverpool já havia desistido da corrida para contratá-lo, sugerindo que preferia gastar seu orçamento de transferência em vários jogadores para posições essenciais, em vez de um nome de destaque. Manchester City e Manchester United, segundo relatos, pareciam as únicas outras opções viáveis para o jovem de 19 anos.