Kevin Costner não pode pagar as demandas de pensão alimentícia sem ‘Yellowstone’
Kevin Costner alegou que não pode pagar a ex-esposa Christine Baumgartner $ 248.000 por mês em pensão alimentícia, agora que ele não está mais “sob contrato” para Yellowstone.
“Vou ganhar substancialmente menos em 2023 do que em 2022. Isso ocorre porque não tenho mais contrato com Yellowstone, a principal fonte de minha renda no ano passado”, afirmou Costner, 68, em documentos arquivados na quarta-feira, 28 de junho. e obtido por nós semanalmente o dia seguinte. “O valor fixo ‘pagar ou jogar’ e a compensação episódica que recebi cessaram. Agora, qualquer compensação que eu ganhe de Yellowstone derivará apenas de meus direitos de participação contratuais de back-end, cujos valores não são fixos.”
Costner, que estrelou como o patriarca John Dutton no drama familiar desde que estreou em 2018, acrescentou que um “relatório recente do produtor para Yellowstone mostrou que não lhe deviam nenhum dinheiro de participação” – uma reivindicação desde então, ele “disputou” – e que ele ainda não recebeu nenhuma compensação da série este ano.
A Paramount Network anunciou oficialmente em maio que Yellowstone terminará com sua quinta temporada, cuja primeira metade foi concluída em janeiro. O segundo lote de episódios foi inicialmente programado para estrear no verão, mas foi adiado para o outono. A notícia veio após meses de especulação sobre um desentendimento entre o criador Taylor Sheridan e Costner, que supostamente queria sair da série. A extensão da participação de Costner nos episódios finais de Yellowstone ainda não foi confirmado. (A Paramount ainda não respondeu a um pedido de comentário de nós semanalmente.)
Na semana passada, Baumgartner, 49 – que pediu o divórcio de Costner em maio – alegou em documentos obtidos por Nós que seu ex-marido ganha cerca de US $ 1.537.000 por mês com seus vários empregos como ator e diretor. Ela listou suas despesas mensais – que foram pagas inteiramente por Costner – como mais de $ 550.000 e observou que não tinha fundos para manter o estilo de vida atual da família. (Ela preencheu a papelada depois que Costner entrou com uma ação legal para expulsá-la de sua casa compartilhada.)
Costner, no entanto, afirmou nos documentos de quarta-feira que sua ex-esposa “não deu uma imagem verdadeira do meu fluxo de caixa” ao “olhar apenas para a renda do ano passado”. Devido à natureza de sua carreira, Costner disse que quanto ele ganha é “variável e pode mudar drasticamente” dependendo do ano. Ele chamou o pedido dela de $ 248.000 por mês de “espantoso” e algo que ele não pode pagar. “Também não posso pagar essas quantias e pagar minhas despesas de vida e negócios sem liquidar ativos”, acrescentou.
Costner, que compartilha os filhos Cayden 16, Hayden 14 e Grace, 13, com Baumgartner, também observou em seu processo que disse à ex-esposa que 2023 “seria um ano difícil financeiramente” se ele não estivesse trabalhando em Yellowstone e ele provavelmente teria que “adiar meu salário no Horizonte projetos de filmes para o back-end (o que eu fiz). Christine me disse que entendia.
O Horizonte saga – que é co-escrito, produzido e dirigido por Costner – é um próximo filme épico americano de faroeste co-estrelado por Sienna Miller, Sam Worthington, Lucas Wilson e Igreja Thomas Haden. Três sequências já receberam luz verde, com a primeira começando a ser filmada em agosto de 2022. Em maio, Costner confirmou que as filmagens do segundo filme estavam em andamento.
Para rebater o pedido de $ 280.000 por mês de Baumgarner, Costner – que disse que Baumgartner supostamente “aloca 60% das despesas” para necessidades pessoais como “um treinador particular” e “cirurgia plástica” – ofereceu na quinta-feira continuar a pagar $ 51.940 por mês mais 100 por cento do seguro de saúde das crianças, suas despesas extracurriculares, mensalidades da escola particular da filha Grace e custos do carro de Cayden.