Lamine Yamal, de 15 anos, se torna o jogador mais jovem da história do Barcelona
O ala Lamine Yamal, de 15 anos, do Barcelona, tornou-se o jogador mais jovem a jogar pela primeira vez na história do clube, depois de sair do banco para os líderes da LaLiga na vitória por 4 x 0 em casa sobre o Real Betis no Camp Nou no sábado.
Yamal vem treinando com o time principal do Barcelona há algum tempo e foi convocado por Xavi para a vitória por 1 a 0 do último final de semana sobre o Atlético de Madrid.
O jovem, que não completou 16 anos até julho, não saiu do banco naquela partida apertada e foi um substituto não utilizado novamente, já que o time de Xavi perdeu por 2 x 1 para o Rayo Vallecano na quarta-feira.
Mas com o Barcelona vencendo por 4 a 0 em casa para o Betis, de 10 jogadores, Xavi colocou o ala no lugar de Gavi aos 83 minutos, tornando-o o jogador mais jovem da história do clube a participar de uma partida oficial do time principal.
Yamal, que nasceu em 2007 em Matarò, nos arredores de Barcelona, impressionou em sua breve aparição também com alguns toques brilhantes no meio-campo do Betis.
Andreas Christensen colocou o Barcelona em vantagem aos 14 minutos e a equipa de Xavi viu-se em vantagem aos 33 minutos, com a expulsão de Edgar Gonzalez.
Robert Lewandowski e Raphinha marcaram mais gols antes do intervalo, antes que um gol contra de Guido Rodriguez no final do jogo desse ao Barcelona uma vitória abrangente.
A equipe de Xavi lidera a LaLiga com 11 pontos faltando seis rodadas para o fim.