Leah Remini detalha sua falta de educação devido à Cientologia

Leah Remini detalha sua falta de educação devido à Cientologia

Leah-Remini-Details-Her-Lack-of-Education-Due-to-Scientology-Reveals-She-Finished-Her-2nd-Year-at-NYU-297 Leah Remini detalha sua falta de educação devido à Cientologia

Lia Remini. Chelsea Lauren/Shutterstock

Leah Remini está orgulhosamente promovendo sua educação depois de deixar a Igreja de Scientology em 2013.

“Dois anos atrás, eu tinha uma educação de oitava série graças a passar 35 anos em uma seita”, disse o rei das rainhas alume escreveu via Instagram na sexta-feira, 2 de junho. “E agora, aos 52 anos, terminei com sucesso meu segundo ano na NYU.”

Remini – que há muito tempo fala abertamente contra a igreja e seus ensinamentos controversos – acrescentou: “Empreender esta jornada educacional foi uma das experiências mais difíceis da minha vida. Houve dias em que pensei em desistir. Embora ainda não tenha terminado, estou muito feliz por ter decidido mergulhar.

Ela concluiu o post com uma mensagem de esperança para seus 3,6 milhões de seguidores: “Se você tem o desejo e a capacidade, lembre-se de que nunca é tarde para começar de novo”.

Os amigos da celebridade duas vezes vencedora do Emmy foram rápidos em parabenizá-la nos comentários.

“Te amo, babycakes,” Chelsea Handler escreveu. “Orgulho de você sempre”, compartilhou Rosie O’Donnell.

O antigo Cientologia e as consequências A anfitriã afirmou anteriormente que a igreja reprimiu sua educação após a oitava série.

“Os cientologistas aprendem que as crianças não são diferentes dos adultos. Então, desde muito jovem, fui responsabilizado como um adulto e regularmente informado de que qualquer coisa ruim que acontecesse na minha vida, mesmo coisas pelas quais não era responsável, era minha culpa ”, escreveu Remini em um longo Twitter thread que ela compartilhou em janeiro de 2022. “Embora eu tivesse apenas 16 anos na época, não recebi nenhum tipo de educação formal por anos. Em vez disso, eu vinha trabalhando há anos para poder sustentar a mim e a minha família. Nos últimos 38 anos da minha vida, tenho vivido e trabalhado com uma educação de 8ª série.”

O ex-aluno continuou: “L. Ron Hubbard, o fundador de Scientology, tinha um profundo desdém pela educação convencional e uma vez que tudo em Scientology é guiado diretamente pelas suas políticas, sem espaço para interpretações, a minha educação foi interrompida.”

Embora Remini fosse adolescente na época, ela começou a atuar para ajudar a salvar sua família da ruína financeira – e ser vista favoravelmente na comunidade de Scientology.

“Eu vi uma carreira de ator de sucesso como uma salvação. Isso me ajudaria a tirar minha família da pobreza e me daria uma posição mais elevada em Scientology, que eu realmente acreditava estar ajudando a salvar a humanidade”, ela twittou. “Na época, vivíamos na miséria, sem móveis. Cada centavo que sobrava íamos para a Cientologia para cursos, sessões e tratamentos obrigatórios. Eu estava determinado a colocar minha família em melhores condições.”

Refletindo sobre sua decisão de se matricular na New York University aos 50 anos, Remini escreveu: “Se você tivesse me dito na época que eu seria uma estudante na NYU aos 51 anos, eu não teria acreditado. Eu tinha grandes sonhos naquela época, mas quando olho para trás, eles estavam enraizados no meu desejo de sobreviver… Eu não poderia imaginar um mundo em que eu seria um estudante universitário na minha idade.”

Leah-Remini-Details-Her-Lack-of-Education-Due-to-Scientology-Reveals-She-Finished-Her-2nd-Year-at-NYU-298 Leah Remini detalha sua falta de educação devido à Cientologia
Shutterstock

Enquanto a nativa de Nova York continua sua própria educação, sua filha de 18 anos, Sofia, também está na faculdade.

“Longa história… mas, uma das coisas que aprendi na vida é que sempre há tempo para corrigir o curso. Não faz sentido se ater a algo que não funciona para você. Em qualquer situação. Em qualquer momento da sua vida”, Remini, que divide Sofia com o marido Ângelo Pagão, escreveu via Instagram em fevereiro sobre a jornada educacional de sua filha. “Em agosto, nossa filha Sofia se matriculou em uma faculdade que ela achava que era para ela. Mudei-a para um dormitório e voltei para casa com o coração partido para uma casa silenciosa.

Quando a universidade de primeira escolha de Sofia “não fazia sentido para ela”, a adolescente saiu e voltou para casa com seus pais antes de mudar de escola. Enquanto Remini já havia mudado seu único filho para fora de casa – e estava orgulhoso dela por perseguir suas atividades educacionais – ela não esperava que a segunda tentativa fosse atingi-la com tanta força.

“Chorando, sem saber o que fazer agora, a não ser olhar fotos e vídeos e chorar mais um pouco”, disse Kevin pode esperar alum compartilhou em sua postagem no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *