Leeds anuncia suspensão vitalícia de torcedor que confrontou o técnico do Newcastle, Eddie Howe
O Leeds United baniu para sempre o torcedor que confrontou o técnico do Newcastle United, Eddie Howe, após o placar de 2 a 2 dos times em Elland Road no sábado.
Após o apito final, o torcedor de alguma forma escapou da segurança e chegou à linha lateral, onde confrontou Howe assustado.
“O Leeds United pode confirmar que, após um incidente em nossa partida da Premier League contra o Newcastle United hoje, uma prisão foi feita e uma suspensão vitalícia também foi emitida”, disseram os brancos em um comunicado no sábado.
Após a partida, Howe disse ao BT Sport: “Foi uma verdadeira surpresa. Eu estava concentrado no jogo. Foi a última coisa que você pensou que poderia acontecer.”
E acrescentou: “Não posso repetir o que ele disse, mas faz você pensar ‘e se?’
“Foi pessoal para mim. Não me lembro se ele me empurrou ou não; foi uma coisa tão estranha de acontecer. Momentos como esse fazem você pensar. Precisamos estar atentos à segurança.
“Ninguém deveria sentir que sua segurança pessoal foi violada ao tentar entreter o país. Não tive tempo de ficar com medo, acabou num piscar de olhos. Mas isso me fez pensar nas coisas depois.”
O Newcastle segue em terceiro após um jogo em que ficou atrás e também na frente por meio de dois pênaltis de Callum Wilson, que surgiram entre gols de Luke Ayling e Rasmus Kristensen.
O Leeds perdeu um pênalti por 1 a 0 e teve Junior Firpo expulso nos acréscimos. Foi o primeiro ponto desde a nomeação de Sam Allardyce e estão na 18ª posição, faltando duas partidas para o fim.