Leeds United rebaixado para o campeonato após derrota miserável por 4-1 para o Tottenham
A permanência de três anos do Leeds United na Premier League chegou ao fim, com a derrota por 4 a 1 em casa para o Tottenham no domingo, confirmando seu rebaixamento para o campeonato.
Os blancos sofreram dois minutos no início de cada parte, quando Harry Kane e Pedro Porro colocaram os Spurs a vencer por 2-0 em Elland Road.
E depois de marcar um gol de Jack Harrison no meio do segundo tempo, o time de Sam Allardyce deixou outro dentro de dois minutos novamente, quando Kane marcou o segundo.
A miséria deles foi agravada quando Lucas Moura fez o 4 a 1 para os visitantes em estilo espetacular nos descontos.
O Leeds termina a temporada em 19º, com 31 pontos, cinco atrás do Everton, 17º colocado.
Isso significava que mesmo uma vitória não teria sido boa o suficiente, mas nunca pareceu provável, já que os brancos caíram para a 21ª derrota na competição nesta temporada.
O clube de Yorkshire havia começado a campanha com Jesse Marsch no comando, mas o americano foi demitido em fevereiro e seu substituto Javi Gracia também foi demitido em maio.
Allardyce foi então convocado para os últimos quatro jogos do clube, mas somou apenas um ponto nesses jogos, numa sequência de sete derrotas em nove jogos que remete os blancos para o Campeonato.