Leicester City, vencedor da Premier League em 2015-16, rebaixado apesar da vitória contra o West Ham
O Leicester City foi rebaixado para o campeonato, apesar de vencer o West Ham por 2 a 1 no King Power Stadium no domingo.
Os Foxes precisavam vencer os Hammers e o Everton não vencer o Bournemouth em Goodison Park, mas o time de Sean Dyche garantiu uma vitória nervosa por 1 a 0 sobre os Cherries para condenar os vencedores da Premier League de 2015-16 à queda.
Harvey Barnes deu ao Leicester a liderança contra o West Ham, já seguro e olhando para a final da Europa Conference League uma semana na quarta-feira, aos 34 minutos, e isso tirou os Foxes provisoriamente da zona de rebaixamento com Everton e Bournemouth ainda sem gols.
Mas o gol de Abdoulaye Doucoure aos 57 minutos em Goodison Park colocou o Leicester de volta entre os três últimos e as notícias rapidamente chegaram aos jogadores no King Power Stadium.
Wout Faes então fez 2 a 0 para o Leicester logo após a marca de uma hora, antes que o West Ham marcasse um gol por Pablo Fornals com 11 minutos restantes no relógio.
E embora o Leicester tenha segurado a vitória, foi insuficiente no final, já que o Everton também garantiu uma vitória estreita sobre o Bournemouth.
Apenas três clubes – Manchester City, Liverpool e Chelsea – venceram a Premier League desde o título do Leicester em 2015-16 e os Foxes também conquistaram a FA Cup em 2020-21.
O Leicester se separou do técnico Brendan Rodgers no início de abril, mas o chefe interino Dean Smith não conseguiu produzir uma melhora nos resultados desde então.
Os Foxes terminam em 18º com 34 pontos, três a menos que o Everton, 17º colocado.