Lenda do AC Milan e da Itália, Pippo Inzaghi: ‘Eu adoraria dirigir um clube na Inglaterra um dia’
AC Milão (abre em nova aba) ícone e vencedor da Copa do Mundo da Itália, Pippo Inzaghi revelou seu sonho de um dia treinar um time na Inglaterra – tendo quase assinado pelo Watford como jogador.
O ex-atacante está atualmente no comando do time da Serie B Reggina 1914, que está lutando por uma vaga no play-off da segunda divisão italiana.
E Inzaghi tem grandes ambições para sua carreira gerencial, como explicou ao responder QuatroQuatroDois perguntas dos leitores para a última edição disponível para compra (abre em nova aba). Ele explicou:
“Tendo chegado perto de ingressar no Watford como jogador, adoraria dirigir um clube na Inglaterra um dia. O futebol inglês me fascina.
“Seria desafiador, mas meus filhos se beneficiariam com a experiência cultural e linguística. Curiosamente, nunca enfrentei o Chelsea (abre em nova aba)Arsenal (abre em nova aba) ou Manchester City (abre em nova aba) como jogador: tive algumas lesões durante minha passagem pelo Milan que me impediram de fazê-lo.
“Seria incrível treinar a seleção da Itália também no futuro, mas ainda sou um jovem técnico e adoro estar em campo todos os dias.”
Inzaghi marcou 126 gols em 300 partidas pelo Milan, com quem conquistou a Liga dos Campeões em 2002/03 e 2006/07, e dois títulos da Série A (além de um anteriormente com a Juventus).