Lenda do Arsenal procurada por retorno sensacional, enquanto Mikel Arteta busca arma secreta: relatório
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, quer que um ex-artilheiro retorne a London Colney enquanto se prepara para outro assalto ao título.
O técnico basco está ocupado no mercado de transferências, procurando fechar acordos para Declan Rice e Jurrien Timber esta semana, antes da pré-temporada do Arsenal nos Estados Unidos neste mês. William Saliba e Reiss Nelson também devem assinar novos contratos.
Todos esses quatro acordos seguem Kai Havertz sendo anunciado como a primeira contratação dos londrinos do norte da janela de verão também – mas um dos acordos mais emocionantes para os ávidos Gooners pode realmente ocorrer fora do campo.
Santi Cazorla acaba de deixar o Al-Sadd, do Catar e embora haja muitos rumores de que o Villarreal poderia lhe oferecer uma terceira passagem pelo Yellow Submarine, ele pode retornar ao Emirates Stadium, onde passou seis anos.
Diz-se que Arteta deseja que Cazorla se torne um membro de sua comissão técnica, no entanto, com futebol.londres recentemente divulgando a possibilidade.
O temperamental espanhol foi regularmente elogiado pelos companheiros de equipe como o jogador mais talentoso tecnicamente no norte de Londres durante sua passagem pela Premier League e, caso deseje se tornar treinador, é provável que Arteta possa lhe oferecer um papel. O próprio Cazorla também está aberto à ideia.
“Veremos”, disse Cazorla o atlético em janeiro. “Se eu tiver a possibilidade de voltar, voltarei. Não sei qual o cargo no clube, como treinador ou diretor desportivo. Mas é claro que gostaria de voltar no futuro.”
O Arsenal construiu uma cultura sob Arteta de trazer ex-gunners para a configuração moderna do clube. O próprio Arteta era o capitão do Arsenal, enquanto o diretor esportivo Edu Gaspar era um Invencível. Dois dos ex-companheiros de equipe de Arteta também têm papéis importantes, com Per Mertesacker liderando a academia e o desenvolvimento, com Jack Wilshere treinando o time sub-18.
Cazorla tem 38 anos, mas só disputou sua última internacionalização pela Espanha em 2019.
Mais histórias do Arsenal
notícias de transferência do Arsenal está aumentando neste verão, com os Gunners decidiram afrouxar sua estrutura salarial para atrair os melhores jogadores.
Jurrien Timber parece ser o próximo a entrar, Moises Caicedo está fortemente ligado, Xavi Simons está no radar, Ivan Fresneda pode entrarno entanto Arsenal pode vender £ 100 milhões em jogadorestambém. Romeo Lavia está na mira – no entanto O Liverpool também o quer.
Enquanto isso Folarin Balogun está sendo avaliado em £ 50 milhões.