Lenda do Liverpool, Sadio Mane deve se mudar para o Chelsea, diz relatório
O Chelsea quer o grande Sadio Mane do Liverpool em Stamford Bridge na próxima temporada, resgatando o atacante senegalês de sua passagem pelo Bayern de Munique.
Isso é de acordo com um relatório incrível após a briga de Mane com o colega do Bayern, Leroy Sane, após a derrota dos bávaros nas oitavas de final contra o Manchester City neste mês. Mané não conseguiu se adaptar à Bundesliga, segundo alguns, e agora pode estar descarregando apenas 12 meses depois de deixar a Premier League.
Mane foi associado a uma mudança de volta para Anfield, enquanto outros especularam que o Manchester United poderia lançar uma oferta.
Futebol Insider (abre em nova aba) afirma que o Chelsea gostaria de receber a oportunidade de tirar Mane da Allianz Arena, enquanto planeja outro grande verão.
Os Blues já têm Christopher Nkunku escalado, de acordo com a mesma saída (abre em nova aba), com muitos outros grandes atacantes competindo por posições iniciais. Somente este ano o Chelsea contratou Noni Madueke, Raheem Sterling, Mykhaylo Mudryk, Pierre-Emerick Aubameyang, João Felix e David Fofana, com nomes como Hakim Ziyech, Kai Havertz e Mason Mount como opções existentes na linha de frente.
Mane é versátil o suficiente para jogar na linha de frente. Ele começou sua carreira no Liverpool na direita antes de Mohamed Salah entrar, mudando para o flanco esquerdo até sua última temporada em Merseyside, onde atuou como um falso nove.
Com o Chelsea perdendo gols nesta temporada, o atacante pode ser usado como No.9 com Nkunku atrás. Ainda assim, os rumores de tal acordo parecem estranhos, na melhor das hipóteses.
Aos 31 anos, Mane não se encaixa no perfil de idade que o Chelsea contratou no ano passado sob o comando do novo presidente Todd Boehly. Com um ataque empilhado de atacantes, é improvável que mesmo eles perseguissem outro antes de deixar uma grande estrela ir primeiro, enquanto o próprio jogador ficaria feliz em ir para um clube diferente do Liverpool.
Mane é avaliado em 45 milhões de euros mercado de transferência (abre em nova aba).
Mais histórias de Liverpool e Chelsea
A busca fracassada do Liverpool por Jude Bellingham levou a uma discussão sobre quem é o culpado, com Este é um estádio escrevendo que a culpa é de Jurgen Klopp e da propriedade FSG por QuatroQuatroDois.
Os Reds estão olhando para uma série de alternativas possíveis, incluindo Ryan Gravenberch, do Bayern de Munique, a estrela da Inter de Milão, Nicolo Barella, o meio-campista Moises Caidedo, do Brighton, e o meio-campista Conor Gallagher, do Chelsea. O ex-Red Jose Enrique questionou se os Merseysiders precisavam de Bellingham, de qualquer maneira.
O Chelsea estaria conversando com Julian Nagelsmann sobre o cargo vago de gerente. Luis Enrique aparentemente ficou “desapontado” com a nomeação dos Blues para Frank Lampard, já que o técnico interino perdeu sua terceira partida consecutiva. Enquanto isso, um vídeo nas mídias sociais apareceu no qual os fãs discutiram os Blues parecendo treinar a si mesmos.