Lendas do Real Madrid trabalhando duro para convencer Carlo Ancelotti a se tornar o técnico do Brasil
As lendas do Real Madrid e do Brasil, Ronaldo e Kaká, estão trabalhando duro para convencer Carlo Ancelotti a se tornar o novo técnico da Seleção, afastando-o da capital espanhola no processo.
Ex-jogadores de Ancelotti no AC Milan, tanto Ronaldo quanto Kaká vêm discutindo com o italiano a possibilidade de assumir o cargo vago de técnico pela Federação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o atléticoRonaldo e Kaká deixaram claro que o Brasil quer Ancelotti como seu novo técnico – algo que ele está considerando atualmente.
Ancelotti deve se tornar o técnico da seleção brasileira caso deixe o Real Madrid no final da temporada, de acordo com o The Athletic, embora não haja garantia de que ele deixará o Santiago Bernabéu.
Ancelotti tem contrato com o Real até junho de 2024, mas Ronaldo, que jogou pelo clube de 2002 a 2007, e Kaká, de 2009 a 2013, estão trabalhando para convencê-lo a deixar o contrato mais cedo.
Desde que Tite renunciou ao cargo de técnico do Brasil após a Copa do Mundo de 2022, a Seleção não nomeou um chefe permanente. Ramon Menezes é o atual técnico interino.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também sinalizou o desejo de trazer Ancelotti para a América do Sul, em entrevista ao Reuters.
“Vamos ter fé em Deus, vamos esperar o momento certo e ver se conseguimos enquanto procuramos o novo técnico da Seleção Brasileira”, disse Rodrigues. disse.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazario ou Vinicius Jr, mas todos que jogaram por ele. Eu realmente o admiro por sua honestidade na maneira como trabalha e pela consistência de seu trabalho.
“Ele não precisa de apresentações. Ele realmente é um treinador de ponta que tem várias conquistas e espero que possa ter ainda mais.”
No entanto, durante a entrevista, Rodrigues disse que a FA está respeitando o contrato de Ancelotti com o Real Madrid e, portanto, nenhum contato formal ou abordagem foi feito.
Ele confirmou que o Brasil começará a negociar com os técnicos de sua lista de finalistas em abril, porém, com o objetivo de anunciar seu novo técnico até o final de maio.