Leonardo DiCaprio ao longo dos anos: fotos
Do Titanic ao Inception e além! Leonardo Di Caprio é um dos melhores atores de Hollywood – mas ele teve que esperar mais de duas décadas antes de levar para casa seu primeiro Oscar.
Enquanto o ator foi indicado ao seu primeiro Oscar em 2000 por seu papel em O que está comendo Gilbert Grapeele acabou perdendo para o fugitivo Tommy Lee Jones. DiCaprio passou a estrelar inúmeros outros filmes aclamados pela crítica, como Titanic, O Aviador, Prenda-me Se For Capaz, Os Infiltrados e mais – recebendo um total de seis indicações para a maior honra de Hollywood – mas não levou para casa sua própria estátua até 2016 por seu papel como Hugh Glass em O Regresso.
“Sou muito grato à Academia pelo reconhecimento deste filme. Fazendo O Regresso foi uma das experiências mais gratificantes e colaborativas da minha vida”, disse DiCaprio no palco durante seu discurso de aceitação. “Nada disso teria sido possível sem (o diretor) Alexandre (González Iñarritu) talento, visão e determinação. Nossa equipe dedicada também merece compartilhar este momento. Juntos, eles criaram uma experiência cinematográfica verdadeiramente única. Parabéns a todos os meus colegas indicados nesta temporada. Obrigado à Academia.”
Apesar de sua eventual vitória, muitos criticaram a Academia pelas intermináveis desdém de DiCaprio ao longo dos anos. O nativo da Califórnia, por sua vez, admitiu ter ficado desapontado com a falta de reconhecimento antes.
“A verdade é que já estive em situações anteriores em que pensei que filmes ou performances, minhas ou de outros, deveriam ser mais indicados”, disse ele durante o Show de Andrew Marr em janeiro de 2016. No entanto, ele também esclareceu que os elogios não são o motivo pelo qual ele se compromete com o trabalho.
“Acho que qualquer um aprecia esse tipo de coisa, com certeza, é claro – você sabe, ser reconhecido por seus colegas. Eu sei que é um clichê, mas a verdade é que não é por isso que você faz esses filmes”, disse ele durante um episódio do Hoje show em 2016. “Você os faz porque se você ama a forma de arte – e o cinema para mim é a grande forma de arte moderna – você pode olhar para trás um dia e dizer: ‘Eu fiz esse trabalho e dei tudo o que eu poderia enquanto eu estava lá.’ E se você tiver o suficiente deles mais tarde na vida, você é um artista feliz.”
A aprovação da crítica e dos colegas pode não ser o motivo de ele adorar atuar, mas DiCaprio certamente foi reconhecido por outros prêmios de prestígio fora de suas derrotas no Oscar. Ele conquistou um total de 54 vitórias e mais de 150 indicações ao longo de sua carreira, incluindo três Globos de Ouro, um BAFTA e um prêmio SAG, tornando-o um dos atores mais reverenciados da história do cinema.
Enquanto DiCaprio deu tudo de si em seu ofício, ele também desfrutou dos benefícios de ser um galã de Hollywood. O Diamante de Sangue O ator esteve romanticamente ligado a uma série de celebridades femininas ao longo dos anos, muitas vezes enfrentando críticas por seus casos com mulheres mais jovens.
Apesar de seus muitos flertes, isso não significa que o vencedor do Globo de Ouro não teve seu quinhão de relacionamentos sérios. DiCaprio começou a namorar Gisele Bündchen no final de 1999 e a dupla entrava e saía por seis anos antes de encerrar definitivamente em 2005. Eles até compareceram ao 77º Oscar juntos, onde o dores de crescimento alum foi nomeado para Melhor Ator por sua atuação em O Aviador.
Enquanto a dupla acabou se separando devido ao fato de a supermodelo se sentir cada vez mais “sozinha” em sua vida, ela se arrepende pouco do tempo que passaram juntos.
“Todos os que cruzam o nosso caminho são professores; eles entram em nossas vidas para nos mostrar algo sobre nós mesmos”, disse o nativo do Brasil Pessoas em setembro de 2018. “E acho que era isso que ele era. O que é bom versus ruim? Eu o honro pelo que ele era.”
Enquanto Bündchen mais tarde mudou-se com Tom Brady – embora o casal tenha se divorciado em 2022 – DiCaprio, por sua vez, reencontrou o amor com Bar Refaeli, com quem ele namorou por quase seis anos antes da separação em 2011. Ele também está ligado a Blake Lively e Nina Agdalcom quem namorou por menos de um ano em 2016. Mais tarde, ele se apaixonou por Camila Morrone e o ex-casal ficou junto por quatro anos antes da separação no verão de 2022. Em 2023, ele ganhou as manchetes depois de gerar especulações de romance com Gigi Hadid.
Inscreva-se no boletim informativo diário gratuito da Us Weekly e nunca perca as últimas notícias ou histórias exclusivas sobre suas celebridades favoritas, programas de TV e muito mais!
Role para baixo para dar uma olhada em Leonardo DiCaprio ao longo dos anos: