Lionel Messi definido para retorno sensacional do Barcelona, após conversas com Xavi: relatório
Lionel Messi está definido para retornar ao Barcelona depois de dois anos longe da Catalunha neste verão.
Isso é de acordo com Rádio Catalunha (abre em nova aba), que afirmam que o argentino disse ao atual técnico do Barça e ex-companheiro de equipe Xavi que adoraria voltar ao clube. Antes de Xavi assumir as rédeas, o clube teve que deixar seu talismã nº 10 sair por transferência gratuita em 2021, depois de não cumprir os regulamentos financeiros da La Liga necessários para registrar a estrela.
Messi mudou-se para o Barcelona aos 13 anos, vindo da América do Sul, para embarcar na carreira de futebolista e venceu tudo no jogo doméstico depois de subir na classificação em La Masia. Desde que se mudou para o Paris Saint-Germain, ele conquistou a sétima Bola de Ouro e conquistou a Copa do Mundo com sua Argentina natal no Catar no ano passado.
Houve rumores generalizados de que a Major League Soccer poderia de fato tentar afastar a estrela da Europa, mas com um vínculo emocional com o Barcelona, a possibilidade de voltar para os Blaugrana sempre atraiu Messi e sua família. Uma extensão de seu contrato com o PSG parece improvável, considerando como o clube está atualmente em fluxo.
De acordo com um relatório de O Nacional (abre em nova aba) há mais de um ano, a esposa de Messi, Antonela Roccuzzo, é a favor de voltar para a Catalunha, embora o pai de Messi, Jorge, seja contra a ideia. Jorge Messi acredita que o presidente do Barça, Joan Laporta, “traiu” o filho, depois de fazer campanha para a presidência do clube em 2021 no mandato de que poderia manter a estrela no Camp Nou.
Messi tem a opção de iniciar um terceiro ano no PSG, se assim o desejar.